Corpo de homem encontrado carbonizado zona rural de Palmas é identificado

0
581

A Polícia Civil do Tocantins identificou um corpo carbonizado que foi encontrado nesta terça-feira, 1º, na região de mata conhecida como São João, na zona rural de Palmas. Os procedimentos de identificação foram realizados pelo Instituto de Identificação em parceria com o Instituto Médico Legal (IML), que são órgãos vinculados à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP).

O corpo identificado é de um homem de 44 anos, e a perícia do local foi realizada por peritos oficiais da Diretoria de Perícia Criminal. O laudo necropapiloscópico de identificação será encaminhado para a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (1ª DHPP) e para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) para os procedimentos cabíveis.

Método

A identificação foi por meio do exame papiloscópico e realizada pela equipe do Núcleo Especializado de Identificação Necropapiloscópica. A Necropapiloscopia é um método de identificação de cadáveres em diversos estágios de decomposição e condições de morte por meio do exame das papilas dérmicas e cristas de fricção. Seu objetivo principal é identificar casos de cadáveres que apresentem identidade desconhecida ou muitas vezes questionada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui