Eleições 2020 em Paraíso: PSB afasta Dr. Danilo de candidatura a prefeito

0
1915

Da Redação

Não foi só em Gurupi que comissão provisória de Partido sofreu interferência. Em Paraíso do Tocantins a situação foi ainda pior.

O PSB, através de Carlos Amastha, comunicou ao pré-candidato, o médico, Danilo Alencar que ele não será candidato a prefeito em Paraíso nas eleições 2020. A informação foi repassada ao Portal Benício por membros da Comissão Provisória do Partido,na cidade.

Procurado pela reportagem, Dr. Danilo Alencar, que é o presidente do PSB em Paraíso, confirmou a informação. O vice, Levih Bastos, também confirmou os fatos.

De acordo com as informações, neste sábado, Amastha e Thiago Andrino, diretores do PSB estadual, teriam ligado para Danilo e informado que o Partido não teria candidato a prefeito na cidade de Paraíso. O motivo seria um acordo entre o PSB e o partido do senador Irajá Abreu, o PSD.

Ainda segundo as informações, houve um rateio em relação às principais cidades do Estado. Paraíso teria ficado na cota do senador Irajá. Com isso, Amastha teria exigido que Dr. Danilo declarasse apoio ao candidato do PSD, Ataíde Rodrigues ou aceitasse ser seu vice. Em troca, o PSB receberia o apoio do PSD, de Irajá, em outras cidades.

Revoltado, Dr. Danilo declarou que vai deixar o Partido que não teria honrado o compromisso com seus aliados em Paraíso.

Já o vice-presidente do PSB em Paraíso e pré-candidato a vereador, Levi Bastos, informou que a convenção do Partido, que estava marcada para a próxima quarta-feira, foi cancelada. Ele disse ainda que, com o afastamento do Dr. Danilo, todos os pré-candidatos a vereadores irão entregar uma carta de desistência.

“Os candidatos a vereadores, inclusive eu, estamos muito tristes porque acreditávamos que o Amastha fosse diferente dos políticos aqui do Tocantins, más ele demostrou ser da mesma espécie” disse o, ainda, vice presidente da Comissão Provisória do PSB de Paraíso, Levih Bastos.

“A decisão está tomada. Se tivéssemos uma candidatura viável iríamos até o fim. Não é justo fazer o Dr. gastar um dinheiro atoa… A candidatura do Celso é muito forte. Apenas uma aliança de oposições tem alguma chance de vitória” disse Amastha ao vice Levih Bastos, em conversa pela Whatsapp, que a reportagem teve acesso.

NÃO ACEITOU

O então pré-candidato Dr. Danilo disse que não aceitará ser vice na chapa de Ataíde Rodrigues, principalmente pelo fato dos partidos terem feito rateio de cidades no Estado e incluir Paraíso. “Lá em cima eles já coligaram, más aqui eu não vou para a campanha. Estou muito decepcionado com a política” ressaltou Danilo Alencar.

A mesma situação pode ocorrer em relação a outros candidatos até a próxima quarta, quando termina o prazo para realização de convenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui