Em Paraíso: Saída de Ataíde e Vanessa para disputar eleição abre duas vagas na Câmara de Vereadores

0
924
PESQUISA É VERDADEIRA...

Da Redação

Dois vereadores decidiram disputar a eleição de prefeito em Paraíso do Tocantins. Vanessa Alencar (DEM) e Ataídes Rodrigues (PSD) anunciaram pela segunda vez que, juntos, serão mais uma dupla representante da oposição no pleito municipal em 2020.

A decisão no entanto facilita a chegada de dois novos vereadores ao legislativo municipal, se considerado que, por terem mandatos, ele teriam mais chances de reeleição. O anuncio de união foi comemorado por alguns concorrentes para o cargo de vereador, principalmente dos grupos aos quais Vanessa e Ataíde pertencem.

Quando anunciou que seria pré-candidato a prefeito, Ataíde Rodrigues disse que discordava de reeleição de vereador e que um mandato seria o bastante. Já Vanessa Alencar teria se comprometido com pré-candidatos a vereadores de seu grupo que não disputaria a reeleição.

Antes de anunciar a decisão de disputar eleição majoritária, os dois pré-candiados estiveram com Dr. Danilo, que foi afastado da candidatura pelo PSB, nesta terça pela manhã, e com o ex-vice-prefeito, Ary Arraes, do PP, no período da tarde. Nos encontros eles buscaram os apoios dos ex-colegas de oposição, más sem sucesso.

Antes da convenção do MDB, que foi realizada no dia 5 de setembro, o pai da candidata a vice de Ataíde, Vanessa Alencar, o ex-vereador Amirom Pinto, buscou contato com o candidato Celso Moraes, para que ela composse o grupo de situação. Porém o pedido foi negado.

Os partidos, DEM e PSD realizam convenções nesta quarta-feira, para formalizar a candidatura de, Ataíde e Vanessa, e de seus candidatos a vereadores.

A dupla tem o apoio dos seguintes partidos: DEM, de Vanessa, PV, do seu esposo Luiz Fernando, PMB, do Tio Hider Alencar, do ex-partido de Bolsonaro, PSL e do PSD, de Ataíde Rodrigues.

A Oposição em Paraíso do Tocantins deverá fechar hoje com três chapas para concorrer a eleição: Dr. Luiz Antônio/Dr. Cleber Mota (PT), Ary Arraes/Kagito (PP) e Ataíde/Vanessa (PSD/DEM). A situação já definiu com Celso Moraes e Raquel Ogawa, todos do MDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui