Polícia Militar realiza instrução de manuseio de novo armamento adquirido

0
582

A Polícia Militar do Tocantins (PM) realiza nesta terça-feira, 15, uma instrução de manuseio do novo armamento adquirido pela instituição. Trata-se das pistolas semiautomáticas Glock calibre .40 entregues pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em agosto deste ano. A instrução é destinada aos armeiros que são os militares responsáveis pela manutenção do armamento das Unidades da PM no Tocantins.

O treinamento realizado no período matutino e vespertino é dividido em aulas teóricas e práticas e conta com a participação de 11 armeiros pertencentes ao 2° BPM, 4° BPM, 7° BPM, 9° BPM, 1°CIPM, 2° CIPM e CAMIL que irão aprender a manusear de maneira correta e segura as pistolas adquiridas recentemente. A meta é que todos os armeiros da Polícia Militar passem pelo treinamento e uma nova instrução está prevista para ocorrer em novembro.

Pela manhã, durante o curso teórico ministrado pelo capitão Guinomar Regino Dias da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar (DAL), os policiais aprenderam a desmontar, fazer limpeza e manutenção da arma, além de entender sobre a intercambialidade das peças.  O período da tarde, foi reservado para as aulas práticas de disparo, que ocorrem no Clube de Tiro e Caça do Cerrado, sob a instrução do armeiro oficial da Glock Brasil, Mauro Thompson.

Para o capitão Guinomar Regino Dias, a instrução favorece aos militares que aprendem a manusear de forma segura o novo armamento que passa a ser utilizado pela Polícia Militar. “Fazer com que os policiais aprendam a fazer o uso de forma correta e segura da nova pistola Glock, é o principal objetivo dessa instrução. Isso garante mais efetividade no trabalho da Polícia Militar e consequentemente, mais segurança ao cidadão tocantinense”.

O novo armamento

A Polícia Militar recebeu um lote de pistolas Glock modelos G22 e G23. Um equipamento altamente resistente com sistema Safe Action, o qual tem como característica a presença de três travas de segurança (Gatilho, percursor e queda), o que garante segurança e confiabilidade no armamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui