Governo do Tocantins amplia leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Gurupi

0
700

A partir desta quinta-feira, 17, o Hospital Regional de Gurupi (HRG) começa a operacionalizar seis dos dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados exclusivamente a pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar, que é referência para 18 municípios da região de saúde Ilha do Bananal, já conta com dez leitos de cuidados intensivos e 15 clínicos.

Com a ampliação da oferta, o Tocantins conta, agora, com 127 leitos ativos de UTI Covid em funcionamento, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 67 públicos e 60 contratualizados. Além disso, 231 leitos clínicos para paciente com a doença. Destes, 192 em unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e 39 na rede privada.

Segundo a diretora-geral do HRG, Cristiane Uchoa, “Independente da municipalização do SUS, ampliamos os atendimentos com mais leitos clínicos e de UTI Covid-19. A oferta dos serviços de hemodiálise para pacientes acometidos pelo vírus, bem como primeiro atendimento para crianças e gestantes suspeitas de Covid-19, são alguns serviços da nossa unidade que devem ser elencados”, destacou a diretora, acrescentando que “hoje, operacionalizamos mais seis leitos de UTI Covid-19, em um cenário controlado, com baixa taxa de mortalidade pelo novo Coronavírus”, afirma a gestora.

Para o titular da SES, Edgar Tollini, “a entrega dos novos leitos é uma demonstração do cumprimento da palavra do Governador Mauro Carlesse, que sempre assegurou à população investimentos para o combate à pandemia em todo o Estado do Tocantins. Em breve, os outros quatro leitos do HRG estarão funcionando para que mais pessoas sejam acolhidas na unidade”, pontua.

Aldenes Lima – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui