Adapec apreende carne clandestina

0
426

Uma operação que envolveu a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Vigilância Sanitária (Visa) de Itacajá, nessa quarta-feira, 30, resultou na apreensão 395 kg de carnes provenientes de abate clandestino. Esse material encontrado nos açougues foi descartado no aterro sanitário por ser considerado impróprio para o consumo e o os comerciantes foram autuados pela Visa.

O inspetor de Defesa Agropecuária da Agência, Ricardo Matarazzo, explicou que a ação liderada pela Visa percorreu quatro estabelecimentos. Destes, em dois foram encontrados a carne sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários exigidos. “O abate clandestino, além de ser proibido, produz alimentos com alto risco de contaminação, já que não foram inspecionados, bem como, não priorizam o bem estar animal, determinado na indústria”, frisa.

A Adapec tem se colocado à disposição da população e das instituições para atender as demandas de denúncias, por meio do 0800 63 11 22, e também das atividades de apoio ao combate de abate clandestino.

A ação contou ainda com o apoio Polícia Militar do Tocantins.

Dinalva Martins/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui