Em Paraíso: Celso Moraes dispara e chega a 62% ainda em setembro

0
1141
Foto: Bruna Benício

Pesquisa Correio do Povo

Após registros dos candidatos que vão disputar a eleição de prefeito em Paraíso do Tocantins, a Pesquisa Correio do Povo retornou às ruas na última segunda-feira, 28, para aferir a opinião do eleitor em relação aos 5 concorrentes; Ary Arraes, Ataíde Rodrigues, Celso Moraes, Dr. Luiz Antônio e Dyego Pereira.

O resultado mostrou que nos últimos 30 dias o candidato da situação, Celso Moraes (MDB) ampliou ainda mais sua liderança na corrida para substituir Moisés Avelino, que deixa a prefeitura no dia 31 de dezembro deste ano.

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, Celso Moraes (MDB), seria eleito prefeito de Paraíso com 62% das intenções de voto. O segundo colocado é Ataíde Rodrigues, do PSD, com 15%. Ary Arraes (PP) vem em terceiro com 13% das intenções. O quarto colocado é Dr. Luiz Antônio (PT) com 3% e, em último, Dyego Pereira, do Republicano, com 1%. Entre os eleitores entrevistados, 6% disseram que ainda estão indecisos ou ainda não sabiam em quem votar.

Em agosto, Celso Moraes tinha 47%, Ataíde aparecia com 13% e Ary Arraes com 12%. Na época, 15% dos eleitores estavam indecisos, na pesquisa que ainda incluiu outros três nomes. Um mês depois, a ascensão do candidato do MDB foi de 15 pontos. Ataíde cresceu 2 pontos e Ary Arraes 1 ponto.

PESQUISA ESPONTÂNEA

O primeiro questionamento feito ao eleitor durante a entrevista provoca o eleitor a responder espontaneamente sobre quem seria o seu candidato a prefeito. Neste quesito, 48% dos entrevistados afirmaram que seria Celso Mores. 8% garantiram que seria Ataíde Rodrigues e 5% citou Ary Arraes. Dr. Luiz Antônio foi lembrado por 1% e Dyego Pereiro não foi citado. Eleitores indecisos ou que não souberam responder de forma espontânea, 35%

Rejeição

A Pesquisa também mostrou a rejeição dos nomes que disputam o paço municipal. Ary Arraes lidera na rejeição com 20%. Dyego Pereira é o segundo mais rejeitado com 18%. Dr. Luiz Antônio tem a rejeição de 12% e Ataíde 10%. Celso Moraes é rejeitado por 8%. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar, 32%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO AVELINO

Prefeito de Paraíso se afasta do cargo novamente para tratar da saúde

A administração do prefeito Moisés Avelino continua sendo bem avaliada pelos eleitores paraisenses. Neste momento, 13% dos entrevistados disseram que Avelino faz uma gestão Ótima. Para 44% a gestão é Boa e 34% afirmam ser Regular. Apenas 4% disseram ser Ruim e outros 4% afirmaram ser uma gestão Péssima. 1% dos eleitores se mostraram indecisos ou não souberam responder.

DADOS

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Paraíso do Tocantins no dia 28 de setembro de 2020. Foram entrevistados 450 eleitores da zona urbana. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais par mais ou para menos e a Margem de Acerto de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada do TSE sob número, TO-04938/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui