EM PUGMIL DIRCINEU BOLINA MELHORA VANTAGEM SOBRE NAZARÉ

0
932

PESQUISA CORREIO DO POVO

 

A disputa pela prefeitura de Pugmil, na região central do Tocantins, começa a tomar corpo para um dos concorrentes. Realizada no dia 22 de setembro, a Pesquisa Correio do Povo mostra crescimento do candidato Dircineu Bolina (DEM) sobre o seu concorrente, o ex-prefeito interino, Nazaré Amâncio, do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, a Pesquisa Estimulada mostra que Dircineu Bolina venceria a eleição com 20 pontos a mais que o seu opositor. Ele teria 58% das intenções de votos neste momento, enquanto Nazaré Amâncio chegaria a 38%. Dos eleitores aptos a votarem no município de Pugmil, apenas 4% disseram que ainda estão indecisos ou que não sabem em quem votar.

Na pesquisa anterior, realizada em agosto e com a presença de mais 2 candidatos, Dircineu Bolina tinha 51% contra os mesmos 38% de Nazaré.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Respondendo a primeira pergunta de forma espontânea, 55% dos eleitores do município afirmaram que já tinham o seu candidato a prefeito, e que o escolhido era Dircineu Bolina. Nazaré Amâncio foi citado espontaneamente por 31%. Dos entrevistados, 14% disseram que ainda estão indecisos ou que não sabem em quem votar.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

Os eleitores de Pugmil avaliam como positiva a administração do atual prefeito Dircineu Bolina. Para 9% ele faz uma administração Ótima. 27% garantem que é uma gestão Boa e 33% Regular. Eleitores que consideram que atual gestão é Ruim somam 13%. Outros 6% dizem ser uma gestão péssima. 12% não souberam responder.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada na zona urbana de Pugmil no dia 22 de setembro. Foram entrevistadas 200 Eleitores aptas a votarem no município. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para

menos, e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número: TO-03395/2020.

Protocolo de combate à pandemia do novo coronavírus foi respeitado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui