Em Marianópolis: Com nova concorrente Isaias Piagem tem 65% das intenções de voto

0
798

Pesquisa Correio do Povo

No município de Marianópolis, o candidato que se preparou para concorrer a eleição de prefeito pela Oposição, Saulo do Salomão, desistiu da disputa. Quem assumiu seu lugar foi a candidata do PTB, Vani Maria da Silva Cruz (Vani), pela coligação Coragem Para Mudar. A Pesquisa Correio do Povo retornou ao município para aferir a intenção de voto do eleitor, neste novo cenário.

O resultado mostra que o candidato e atual prefeito, Isaias Piagem, ampliou sua vantagem em relação ao concorrente anterior.

PESQUISA ESTIMULADA

A Pesquisa Estimulada, que representa o resultado final da eleição, mostra que se as eleições fossem hoje, Isaias Piagem (DEM) teria 65% das intenções de voto contra 23% da candidata Vani, do PTB. Entre os entrevistados, 12% afirmaram que estão indecisos, não responderam, ou não sabem em quem votar.

Em agosto, quando ainda disputava com Saulo do Salomão, Isaias tinha 55%, contra 31% do ex-candidato. Na época, 14% dos eleitores diziam que estavam indecisos. O crescimento foi de 10% com a troca de concorrente nesse período.

PESQUISA ESPONTÂNEA

De forma espontânea, o eleitor de Marianópolis respondeu quem são seus candidatos de preferência. Neste quesito, Isaias Piagem apareceu com 61% das intenções de voto, contra 16% da candidata Vani. 23% disseram que estão indecisos ou não sabiam em quem votar espontaneamente.

REJEIÇÃO

A candidata Vani tem a rejeição de 52% dos eleitores entrevistados pela Pesquisa. Isaías Piagem é rejeitado por 16%. Eleitores indecisos ou que não souberam quem rejeitar, 32%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

O eleitor de Marianópolis também avaliou a atual administração. Para 19%, a atual gestão é Ótima. 37% disseram ser uma gestão Boa e 31% que se trata de uma administração Regular. Apenas 4% afirmam ser Ruim e 3% Péssima. Dos entrevistados, 6% afirmam estarem indecisos ou não souberam responder.

DADOS

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada no município de Marianópolis no dia 23 de setembro de 2020. Foram entrevistados 300 eleitores da zona urbana e dos assentamentos, Manchete, Piracema e Vila do Prata. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou

para menos e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada no TSE sob número: TO-02233/2020.

O protocolo de combate à covid-19 foi respeitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui