Polícia Civil elucida caso de estupro em menos de 24 horas

0
638

Um caso de estupro, praticado contra uma jovem de 20 anos por um homem, de 20 anos; e um adolescente, 17 anos, na noite da última segunda-feira, 5, em Paranã, foi solucionado em menos de 24 horas pela equipe da 99ª Delegacia de Polícia daquela cidade, localizada na região sudeste do Estado.

Depois de diligências ininterruptas para que os agressores não escapassem do flagrante, foram localizados pela equipe de policiais civis da 99ª DP em um lote baldio próximo à residência do adolescente. O homem foi preso e, depois das providências cabíveis, encaminhado para a Cadeia Pública de Arraias. Ele deve responder pelo coletivo, bem como pelo crime de corrupção de menores (art. 213, caput c/c art. 226, IV, “a”, do Código Penal e, art. 244-B do ECA); e não só pelo estupro coletivo como consignado.

Por sua vez, o adolescente foi apreendido e depois de passar pelos procedimentos cabíveis, foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Gurupi, e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de estupro coletivo do art. 213, caput do CP.

Conforme o delegado-chefe da 99ª DP de Paranã, Welson Antônio da Rocha, a rápida solução do caso foi possibilitada pela ação dos policiais civis que, ao tomarem conhecimento do fato por terceiros, iniciaram as diligências em busca dos autores. Somado a isso, a vítima, acompanhada de familiares, também procurou a autoridade policial e registrou o Boletim de Ocorrência.

Conforme relato dos próprios agressores ao delegado Welson Antônio, eles estavam em uma praça pública de Paranã, ambos consumindo bebida alcóolica, sendo que o maior de idade também estava fumando maconha. Ali mesmo na praça, eles começaram a observar a vítima, que estava acompanhada de um outro jovem.

De acordo com os agressores, pouco depois, a jovem e seu acompanhante deixaram a praça e foram seguidos e abordados mediante ameaça com um canivete. O acompanhante da jovem resistiu à abordagem e conseguiu fugir para buscar socorro. A jovem, por sua vez, foi arrastada para um local ainda mais escuro e foi estuprada, de forma alternada, pelos dois agressores.

Segundo o Delegado, eles só pararam os abusos porque sabiam que, a qualquer momento, o acompanhante da vítima estaria de volta com algum tipo de socorro.

Shirley Cruz – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui