Atenção: Coligação de Ataíde vai à Justiça para impugnar pesquisa e empresa recorre ao TRE

0
783
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

A Coligação “Paraíso de Oportunidade” do candidato Ataíde Rodrigues (PSD), recorreu à justiça para impugnar a Pesquisa Correio do Povo que foi divulgada no dia 22 de outubro de 2020, referente à disputa eleitoral em Paraíso do Tocantins. O candidato foi representado pelo seu advogado, Geraldo Freitas.

Entre as alegações apresentadas à Juíza Renata do Nascimento, da 7ª Zona Eleitoral, a coligação da Ataíde não questiona em nenhum momento o resultado da pesquisa, porém cita critérios internos que são registrados no formulário no momento do registro no TSE, entre eles questões de faixa etária, renda e escolaridade do eleitor.

A Juíza acatou a decisão e determinou a suspensão da pesquisa. O Correio do Povo já está recorrendo da decisão junto ao TRE e esclarece que: nenhum dos dados alegados pela defesa do ofendido são divulgados em pesquisa eleitoral e que a intenção é a de apenas evitar que a vontade do eleitor seja levado a público.

“O Correio do Povo nunca se equivocou em um resultado de pesquisa em Paraíso do Tocantins desde sua fundação, em 2007. Porém temos que reconhecer as verdadeiras intenções que, de fato, estão por detrás desse tipo de ação. Por sermos uma empresa que preza e respeita a ordem judicial, já estamos cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral” Disse o diretor da Empresa Correio do Povo, Elvecino Benício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui