Ceará derrota Santos e se garante nas quartas da Copa do Brasil

0
623

A noite desta quarta-feira (4) foi de decisão para Ceará e Santos no Castelão em Fortaleza. Depois do empate na semana passada no jogo de ida em São Paulo, a vitória classificaria qualquer uma das equipes.

Para tentar resolver logo o confronto, o Vozão, como é conhecido popularmente o Ceará, partiu para cima. No primeiro minuto, o veterano Rafael Sóbis partiu para a marcação alta na saída de bola do Santos. Chegou travando o chute do goleiro João Paulo e conseguiu ajeitar para Vina. ele chegou batendo, mas a bola saiu mascada e João Paulo defendeu sem maiores problemas.

Aos sete, o Peixe, como o time paulista é conhecido, teve a primeira chance e foi logo com o artilheiro Marinho. Depois do jovem Kaio Jorge ajeitar de cabeça, ele chegou batendo forte mas a bola explodiu na zaga cearense. Logo depois, mais Santos. Soteldo, um dos destaques da etapa inicial, dominou na entrada área, cortou o zagueiro e bateu de esquerda. A bola passou perto e assustou o goleiro Fernando Prass.

Aos 17, o Ceará voltou com força ao campo de ataque. Sobis teve a melhor chance dos mandantes nos 45 minutos iniciais. O ex-jogador do Inter recebeu por trás da zaga e, cara a cara com o goleiro,  o atacante finaliza, mas o goleiro santista sai com tudo para fazer uma bela defesa. Bateu firme, mas João Paulo foi bem e salvou o Santos.

Aos 24, foi a vez do Soteldo perder mais uma bela chance. O camisa 10 dominou com estilo e pegou um belo voleio da entrada da área do Ceará. A bola passou muito perto. Se tivesse entrado, seria um golaço.

Dez minutos depois, a chance apareceu novamente para Sobis. O experiente atacante bateu de primeira de longe e o chute assustou o goleiro santista.

Aos 40, surgiu a melhor chance do jogo até então, em contra-ataque muito bem armado pelo Santos. O venezuelano Soteldo Santos ficou frente a frente com o experiente goleiro Fernando Prass e bateu por cima.

Na etapa final, os dois times não chegaram a criar grandes chances até os 24 minutos. Quando entrou em cena o principal nome do Ceará na temporada. Em um belíssimo voleio, o atacante Vina fez 15º gol dele no ano, abriu o placar e deixou o Vozão em uma posição privilegiada no confronto.

Mas ainda faltavam mais de 20 minutos de jogo. Nesse intervalo, o Santos tentou, só que não conseguiu quase nada. E o Ceará apenas administrou até o apito final do gaúcho Leandro Pedro Vuaden. E ele veio aos 50. Depois, com a vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil, o Ceará fez a festa.

O próximo adversário do Vozão será conhecido na sexta-feira (6), em sorteio na sede da CBF no Rio de Janeiro. Os jogos das quartas de final já acontecem nas duas próximas semanas.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui