Dircineu Bolina mantém liderança em Pugmil

0
822

DA REDAÇÃO

Até os últimos momentos a campanha eleitoral segue muito agitada no município de Pugmil. O pleito está entre um dos mais disputadas na região central do Tocantins, porém com vantagem para o candidato de situação, Dircineu Bolina.

PESQUISA ESTIMULADA

Considerando apenas os resultados das urnas, se as eleições fossem hoje, o candidato do DEM, Dircineu Bolina seria eleito com 56% das intenções de voto. Nazaré, do PTB, ficaria em segundo com 44%.

Em análise com a Margem de Erro que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, neste momento, Dircineu Bolina chegaria a 60% para mais e 52% para menos. Nazaré alcançaria 48% para mais e 40% para menos.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Espontaneamente, 54% dos eleitores afirmaram que já teriam um candidato e que ele seria Dircineu Bolina. Outros 44% confirmaram que seu candidato seria Nazaré Amâncio. Eleitores indecisos neste quesito somam 2%.

REJEIÇÃO

O candidato Nazaré aparece como mais rejeitado em Pugmil. 48% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O atual prefeito Dircineu Bolina tem a rejeição de 39%. Eleitores indecisos ou que não souberam quem rejeitar somam 13%.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada na zona urbana de Pugmil no dia 9 de novembro e entrevistou 250 eleitores aptos a votarem no município. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a Margem de Confiança de 95%. A Pesquisa foi registrada no TSE sob número TO-03623/2020. Protocolo de combate a pandemia foi devidamente observado durante a coleta dos dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui