Confirmado: Só candidato rejeitado recorre à Justiça para impedir Pesquisa Correio do Povo

0
537

Da Redação

As eleições 2020 confirmaram o que antes era uma suspeita…

Quase a totalidade dos candidatos que recorreram à Justiça para impedir publicação das Pesquisas Correio do Povo perderam a eleição para prefeito no dia 15 de novembro. As ações refletem o sentimento dos concorrentes antes mesmos dos resultados das urnas.

Alguns assessores que se passam por coordenadores de candidatos acabam levando seus assessorados à derrota, muitas delas históricas.

Inexplicavelmente, pesquisas que não causam nenhuma repercussão junto ao eleitor foram livremente publicas. No entanto, as atenções em vários municípios do Estado, entre eles, Paraíso, Marianópolis, Dois Irmãos, Monte Santo e Chapada de Areia, os autores das ações contra a Pesquisa Correio do Povo foram amplamente rejeitados pela comunidade.

Em todos esses municípios, as derrotas daqueles que deram ouvidos a pessoas sem nenhum conhecimento político e de como respeitar a vontade do eleitor, foram de lavada.

Alguns candidatos acabaram sendo escorraçados pela população. Ao invés de pedir votos, eles perderam tempo tentando combater a melhor pesquisa eleitoral do Estado.

ANTECIPAÇÃO

Em 2022, a Pesquisa Correio do Povo irá mostrar primeiramente, de forma verdadeiramente e confiável, os nomes do próximo governador do Estado e do senador que vai representar o Tocantins em Brasília. As pesquisas serão realizadas da mesma forma como ocorreu em 2010, 2014 e 2018, quando Correio do Povo bateu Ibope e todos os institutos de pesquisas que atuaram no Estado.

SEM NOÇÃO

Em alguns municípios do Estado, algumas pesquisas não puderam ser realizadas. Mesmo atendendo às determinações do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, de que, no ano da eleição, as pesquisas para publicação, ou não, devem ser registradas, os impedimentos ocorreram.

Ficou faltando explicar: Por onde anda a democracia e o direito da outra parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui