Prefeito Moisés Avelino entrega obras na Escola Municipal José Ribeiro Torres

0
578

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou à comunidade escolar da região Sul as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal José Ribeiro Torres. O evento aconteceu na própria unidade de ensino e contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, do vice-prefeito Celso Morais, da secretária de Educação e Cultura Lizete Coelho, do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio Diniz e familiares das duas personalidades homenageadas neste ato.

De acordo com a secretária da pasta “a Gestão entrega a Escola Municipal José Ribeiro Torres completamente reformada, ampliada, com mais salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, reforma da cantina, reforma da sala dos professores, nova secretaria, banheiros, calçamentos, enfim, um conjunto de obras que foram realizadas ao longo da gestão”, enfatizou Lizete Coelho.

Em relação às inaugurações que se iniciaram nesta sexta-feira, dia 20, e se estenderão até meados de dezembro, o prefeito Moisés Avelino falou de sua satisfação em entregar mais 37 novas obras no final do seu mandato. “Estamos terminando o ano e o mandato entregando mais obras, isso nos dá imensa satisfação. Essas benfeitorias realizadas aqui nesta escola foram feitas com recursos do FUNDEB e também recursos próprios para melhor atender os estudantes desta região”, concluiu o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino.

Luciana Soares, diretora da unidade de ensino, afirma que os alunos estão na expectativa pela volta às aulas. “Algumas crianças e os pais já tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações e ficam ansiosos pela volta das aulas presenciais, principalmente por causa da nova biblioteca”.

Homenagens

A Biblioteca, recém construída, recebeu o nome da Professora Terezinha Rodrigues Carvalho de Matos. Natural de Cristalândia- TO, a professora viveu a maior parte de sua vida no município de Paraíso, onde começou a lecionar, aos 17 anos, em programas de alfabetização para jovens e adultos. Foi servidora dedicada em diversos órgãos estadual e municipal.

Dona Carolina Barbosa Rêgo, carinhosamente conhecida como dona Calú, também foi homenageada durante o ato inaugural. Dona Calú, juntamente com seu esposo e filhos, foi a segunda família a se estabelecer em Paraíso, quando este ainda não havia sido emancipado. Primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara Municipal, dona Calú foi eleita vereadora por três mandatos.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui