Avelino entrega Clínica da Mulher com equipamentos de última geração

0
187

Da Redação

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 23, a Clínica da Mulher de Paraíso, que está instalada no edifício Ibraim Kallil George Haonat, localizado à Rua Araguaia esquina com avenida Pará, na região oeste da cidade.

A entrega oficial da clínica à comunidade foi feita pelo prefeito Moisés Avelino. Evento contou com a participação de um grande público, entre eles vereadores, médicos e servidores da saúde municipal além da comunidade.

De acordo com o prefeito Avelino, a Clínica vai oferecer todas as especialidades médicas à mulher paraisense. Ele destacou a importância da forma de atendimento.

“Aqui serão atendidas todas as especialidades e muitos exames. O atendimento vai ser através de agendamento, não vai ter filas. Nós ainda estamos tendo dificuldades com a questão de médicos para trabalhar em função da pandemia, más logo logo isso vai passar e os médicos virão e vão preencher todas especialidade. Alguns médicos vão atender em horário marcado porque virão de Palmas, más o fato é que aqui tem toda estrutura, a clínica está toda equipada. Vai ser um sucesso imenso para nossa comunidade” disse o Prefeito.

Avelino ainda lembrou que, no caso da UPA, o atendimento seria para a população de Paraíso e de outros municípios da região. Com a mudança para a Clínica da Mulher serão atendidas apenas as pacientes de Paraíso.

“A Clínica da Mulher é para atender os munícipes de Paraíso, enquanto que a antiga UPA atenderia toda região e era impossível o município bancar sozinho. Da forma como ficou o município dará conta de tocar e ainda teremos ajuda financeira do INSS. Acho que nós e as mulheres de Paraíso estamos de parabéns” ressaltou Moisés Avelino.

A Secretaria de Saúde do município deverá divulgar os horários de atendimento da Clínica da Mulher e como o publico feminino poderá agendar suas consultas e exames.

Para transformar a UPA em Clínica da Mulher, a prefeitura contou com aprovação da Câmara de Vereadores e de autorização da Governo Federal através do Ministério da Saúde.

Fotos Exclusivas: Portal Benício

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui