Governo do Tocantins entrega material esportivo que beneficiará socioeducandos do Estado

0
521

A entrega simbólica dos materiais esportivos, contendo bolas e redes de futsal e voleibol, foi realizada nessa quarta-feira, 25, pela superintendente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Amanda Pereira, ao superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Gilberto da Costa Silva.

Foram disponibilizadas kits contendo bolas de futsal e voleibol, além de jogos de redes para as duas modalidades. O material será destinado a estudantes que cumprem medidas socioeducativas nos seguintes centros de atendimento: Escola Estadual Mundo Sócio do Saber, em Palmas; Escola Estadual Waldir Lins e Escola Estadual Hercílio C. Silva, em Gurupi; Escola Estadual Castro Alves, em Araguaína, beneficiando 61 socioeducandos.

De acordo com a superintendente de Educação Básica da Seduc, Amanda Pereira, a ação fortalece a parceria entre as pastas do Governo. “Como a Seciju tem a estrutura e nós temos os alunos atendidos nessas unidades, as ações são realizadas de forma integrada. Foi feita a solicitação e nós buscamos a viabilidade desta entrega para os alunos, mesmo em tempo de pandemia, para que não estejam tão ociosos nas unidades. A nossa principal preocupação, como educação, é colaborar para que esse aluno não migre do sistema socioeducativo para o prisional. O esporte é uma das possibilidades de trabalhar a reinserção na sociedade”, frisou.

Segundo a superintendente, a equipe da Seduc está fazendo levantamento técnico das unidades a fim de aprimorar o atendimento aos jovens. “A nossa intenção é melhorar a qualidade organizacional nos espaços da unidade educativa dentro do sistema socioeducativo, em parceria com a Seciju, com a finalidade de contribuir para a qualidade de vida dos alunos”, destacou.

Para o superintendente da Seciju, a parceria entre as pastas governamentais é importante para a reinserção social dos jovens. “Esses materiais irão ajudar muito nas atividades diárias nas unidades para os adolescentes não ficarem tão ociosos, além de ser também a possibilidade de descobrir novos talentos no esporte. Com essas parcerias entre as secretarias do Governo construímos um Estado melhor”, ressaltou Gilberto da Costa Silva.

Também participaram do encontro: Clay Rios, superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Seduc; Israel de Freitas Silva, responsável pela Unidade Técnica Executiva em Atendimento Educacional; e as agentes socioeducativas Gislayne Carvalho e Cristiane Ribeiro Netto.

Alcione Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui