Avelino entrega obras na Escola Municipal Irmã Julita e homenageia fundador da Escola Raio de Sol

0
1012

Ascom

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, ao lado do vice-prefeito Celso Morais, segue sua agenda de inaugurações e entrega de obras nesta segunda-feira, dia 30. Pela manhã o gestor municipal participou de solenidade na Escola Municipal Irmã Julita, onde foram entregues três importantes obras, sendo elas: cobertura da quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório de informática, cozinha com refeitório e reforma do telhado.

“Todas essas obras que estão sendo entregues nos últimos 10 dias é resultado de planejamento e muita vontade de fazer e trazer melhorias para a população. Sentimos felicidade por isso. Todas as escolas receberam benefícios nestes últimos oito anos”, afirmou Moisés Avelino, prefeito de Paraíso.

“O prefeito Moisés Avelino não tem medido esforços para fazer os investimentos no momento certo. Quero dizer que a Educação é fundamental. É a base de uma sociedade e é olhando nesta vertente que foram feitos todos esses investimentos. Tudo o que foi planejado está sendo executado e entregue”, ressaltou Lizete Coelho, secretária de Educação e Cultura.

Homenagens

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Irmã Julita recebeu o nome do Sr. João José de Oliveira Miranda (João da Macon). Natural de Balsas- MA, seu João chegou em Paraíso em 1975, junto com sua esposa e uma filha. Em sociedade montou uma loja de materiais de construção, a MACON, daí saiu o nome João da Macon como era conhecido por todos.

Juntamente com sua esposa, a Sra. Deusamar, conhecida como tia Deusa, fundou uma das maiores e mais tradicional unidade escolar de Paraíso, a Escola Raio de Sol. Nesta data, 30 de novembro, o Sr. João José completaria 80 anos de idade e sua família, presente na solenidade, homenageou o público entregando balinhas de frutas para todos, uma marca do eterno João da Macon, que sempre tinha balinhas para entregar a todos que encontrava pelo caminho por acreditar que poderia adoçar a vida das pessoas e tornar o dia delas mais feliz.

A Biblioteca da escola recebeu o nome do Sr. Dorvalino Francisco Barbosa. Natural de Minas Gerais, mudou-se para Paraíso em 1979. Exerceu a função de vigia noturno de órgãos da Prefeitura Municipal desde 1985. Primeiro na Garagem, sendo transferido anos depois para a Escola Municipal Irmã Julita.

Para ele a maior honra era trabalhar numa escola já que não era alfabetizado. Faleceu em 2015 aos 94 anos de idade deixando muitas saudades nos filhos, familiares e amigos. Seu nome fica eternizado na biblioteca como retribuição pelo seu trabalho dedicado e patriota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui