Governo do Tocantins apresenta potencialidades agrícola para multinacional

0
623

Os executivos da Nutrien Soluções Agrícolas visitaram o Tocantins com o objetivo de estreitar relações e conhecer de perto o potencial logístico do Estado. Na ocasião, foram recebidos pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, e pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Dourado, no Palácio Araguaia, nessa terça-feira, 1º.

A Nutrien é uma empresa canadense de fertilizantes com sede em Saskatoon, no Canadá, a companhia nasceu em 2018, da fusão das extintas compatriotas PotashCorp e Agrium. Antes de dar lugar à Nutrien, as empresas foram, respectivamente, líderes mundiais no fornecimento de potássio e uma das maiores fabricantes de fertilizantes do planeta. A fusão resultou numa gigante do agronegócio, que opera em 14 países e possui 22 mil funcionários. E que agora está investindo no mercado brasileiro, com a projeção de faturamento anual de R$ 10 bilhões até 2024.

Durante a reunião, o secretário da Seagro, Thiago Dourado, apresentou as potencialidades agrícolas do Tocantins e explanou sobre a capacidade do Estado de receber esses investimentos por parte da multinacional. “O agronegócio é a nossa mola propulsora, tivemos um salto em área plantada nos últimos anos, consolidamos nossas plataformas logísticas e contamos com 700 plantas de confinamento, temos uma economia forte e pujante dentro do agronegócio e temos um potencial pleno para a implantação de negócios voltados para o campo”, afirmou.

Na ocasião o secretário da Sics, Tom Lyra, representou o Governador, Mauro Carlesse, e apontou para os projetos que estão sendo desenvolvidos pela gestão com o objetivo de facilitar a chegada de novos investimentos. “Hoje, temos um modal de transportes consolidado. Além de rodovias e hidrovias, contamos com 7 plataformas em pleno funcionamento da Ferrovia Norte-Sul.  O Governo está focado na desburocratização dos serviços, queremos que o empreendedor conheça a lei e tenha pleno acesso a tudo e para isso estamos colocando todo o Estado a disposição para atender esses empresários, e temos plena convicção de que o que foi apresentado nesta sala será levado em consideração na hora da escolha do Tocantins como destino desse investimento”, concluiu.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui