Morre a Cidadã Paraisense, Dona Luzina Bezerra, esposa do primeiro prefeito de Paraíso do Tocantins

0
1402

Da Redação

Faleceu por volta das 16 horas desta quarta-feira, 16, Dona Luzina de Souza Bezerra, aos 102 anos. Ela era esposa do primeiro prefeito de Paraíso do Tocantins, Ercílio Bezerra de Castro. A ex-primeira-dama estava internada no Hospital Regional de Paraíso e sua morte foi de causas naturais.

Nascida em 29 de junho de 1918, Dona Luzina deixa um legado exemplar por sua luta pelo desenvolvimento de Paraíso. Ela comemorou 102 anos no dia 29 de junho de 2020, data que foi historicamente celebrada por familiares e amigos.

O corpo de Dona Luzina será velado na residência de seu filho, o advogado Ercílio Bezerra, localizada próximo à Praça do Setor Serrano I.

O casal Ercílio e Dona Luzina chegou a Paraíso no dia 04 de maio de 1959, sendo a terceira família a residir no Município. Ele foi nomeado prefeito pelo Governo de Goiás.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Matriarca de uma família tradicional e muito importante na história do município de Paraíso do Tocantins, Dona Luzina, aos 102 anos, era exemplo de resistência, dedicação e fé. Suas realizações mostraram que o amor é a estrutura necessária para vencer na vida. Seus filhos eram o ex-prefeito, Arnaud Bezerra, Maria Bonfim Bezerra, Luzamar Bezerra, Weldas Bezerra, Edilma Bezerra, Orlando Bezerra, Ronaldo Bezerra e Ercílio Bezerra. Ela tinha até meados de 2020, 18 netos e 19 bisnetos.

“A centenária paraisense, de alma e coração, partiu deixando grandes exemplos para todos nós” disse o vereador Gleydson Dedinho que era um amigo particular da ex-primeira-dama.

Portal Benício e Jornal Correio do Povo também se solidarizam com a família desta que foi uma das mulheres mais importantes na luta pelo desenvolvimento de Paraíso do Tocantins.

Nota da OAB/Paraíso

NOTA DE PESAR

Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento da senhora Luzina de Souza Bezerra, ex-Primeira Dama do nosso Município, mãe do Conselheiro Federal Dr. Ercílio Bezerra e avó dos Doutores Danilo Bezerra e Mateus Bezerra.

Em nome da OAB Tocantins, subseção de Paraíso do Tocantins, nos solidarizamos neste momento de dor profunda, e estendemos nosso abraço à ilustre família enlutada. Que Deus conforte os corações de todos nesse momento de dor e luto.

_________

Nota Prefeitura de Paraíso

O prefeito Moisés Avelino, o vice-prefeito Celso Morais e toda a Administração Municipal manifesta pesar pelo falecimento da senhora Luzina Bezerra, que faleceu nesta quarta-feira, dia 16.

Luzina Bezerra, era pioneira e foi a 1ª Primeira Dama do Município de Paraíso do Tocantins, esposa do primeiro prefeito de Paraíso, Ercílio Bezerra de Castro (gestor nomeado). Ela será sempre lembrada na história de Paraíso do Tocantins, pelo legado deixado de uma mulher guerreira, alegre e dedicada a família.

O município de Paraiso estende suas condolências aos familiares e amigos de dona Luzina Bezerra. Que Deus conforte os corações de todos e dê força nesse momento de dor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui