Avelino entrega Recapeamento Asfáltico na Av. Bernardo Sayão, Iluminação de Led e Semáforos

0
700

ASCOM

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, entregou a comunidade no final da tarde desta sexta-feira, dia 18, o Recapeamento Asfáltico da Avenida Bernardo Sayão, principal avenida comercial da cidade; Iluminação de Led nas principais vias públicas, além de Semáforos Digitais com Temporizadores.

A entrega oficial aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e também contou com as presenças do Vice-Prefeito e Prefeito Eleito, Celso Morais, e a Vice-Prefeita Eleita, Raquel Ogawa; do Presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Sérgio Diniz (PSC); do Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, que na oportunidade realizou o discurso de inauguração, em nome do Prefeito.

O recapeamento foi realizado com aplicação de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ), material de alta qualidade, com vida útil superior. A obra contou com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), destinados através do Ministério de Desenvolvimento Regional, com adição de contrapartida do Município.

Ao todo são 44.978,32 m² de recapeamento asfáltico; 336 metros lineares de meio-fio e 756 m² de sinalização horizontal, que beneficiou as duas mãos da Avenida Bernardo Sayão e mais 10 metros nas entradas de cada rua que cruza com esta avenida.

Além desta, a Av. Bernardo Sayão recebeu cinco (5) semáforos digitais, que contam com temporizadores, marcando o tempo da mudança de cores. Junto com os semáforos foram instaladas placas indicativas e de sinalização. Estas benfeitorias foram implantadas com recursos próprios do município.

Já a nova Iluminação de Led, também implantada com recursos próprios, foi instalada nas principais vias públicas da cidade, contribuindo para melhoria no tráfego e segurança de ruas e avenidas. Receberam a benfeitoria as avenidas Bernardo Sayão (Centro), Alfredo Nasser (Centro), 23 de outubro (na Região Sul da Cidade); José de Alencar (Serrano I), Graça Aranha (Serrano II), Paraná (Setor Oeste), Santos Dumont (Setor Milena) e São Paulo (Jardim Paulista).

Durante a solenidade de entrega, o Prefeito Moisés Avelino agradeceu o empenho do Senador Eduardo Gomes. “Fico muito grato pela emenda do Senador Eduardo Gomes, pois conseguimos melhorar muito nossa avenida, além disso temos semáforos e iluminação led que contribuem para melhorias no trafego”, ressalta Avelino.

O Vice-Prefeito Celso Morais, que no próximo ano assumirá a administração municipal, também comentou sobre a importância destas obras. “São obras que beneficiam não apenas quem trafega pela avenida, mas também os comerciantes, pois este é o principal centro comercial de Paraíso”, aponta.

Para o Presidente da Câmara, Paulo Sérgio Diniz, estas são obras de relevância para a infraestrutura da cidade. “Fico feliz em ver essas obras entregues a nossa população, pois a Bernardo Sayão é nossa principal avenida e administração está dando condições de que tenhamos a melhor infraestrutura possível”, destaca o Presidente.

Esta inauguração é parte integrante de um total de 37 obras entregues pela gestão municipal nos meses de novembro e dezembro deste ano. As obras contemplam as áreas de infraestrutura urbana, educação, saúde, esporte e lazer.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui