Durante posse de Celso Morais Paraíso viveu sentimentos distintos

0
728

Da Redação

Passada a euforia das festas de final de ano e das posses dos candidatos eleitos em 15 de novembro de 2020, prefeito e vereadores, já é possível entender que a população de Paraíso do Tocantins viveu sentimentos diferentes no dia 1º de janeiro de 2021, enquanto ocorria a troca de cargos entre o ex-gestor, Moisés Avelino e o novo prefeito, Celso Morais, ambos do MDB.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e casamento

De um lado, os sentimentos de Alegria e de Confiança, pelo início de uma nova gestão, que vem recheada de expectativas. A principal delas é a aceleração do desenvolvimento de Paraíso do Tocantins, que necessita muito da chegada de grandes empresas para gerar empregos à sua população. O Turismo também passa a ser visto como prioridade e uma grande oportunidade de crescimento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco

Do outro, os sentimentos de Tristeza e de Afeto, com a saída do governo e despedida da vida pública (será?) do, agora cidadão, Moisés Avelino, que durante quase 40 anos foi a principal figura política de Paraíso, mesmo quando não estava no comando da administração. Dr. Moisés foi importante como gestor e como oposição, quando políticos de outros partidos comandaram o Município.

No vai e vem dos prefeitos, apenas Jesus Torres, Hider Alencar e Paulo Tavares, se entremearam nessa estrutura política, que iniciou ainda em 1982. Todos os três tentaram retornar à prefeitura, más não conseguiram a autorização da população paraisense para voltar a dirigir a cidade.

O novo momento, com Celso Morais, se apresenta claramente como Independente. Porém, demonstra que a biografia histórica de Avelino servirá de alicerce nesta curva que tem como objetivo principal direcionar Paraíso a novos rumos.

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Roberto Bandeira, pessoas em pé
PREFEITO CELSO COM O SECRETARIADO

De cara, o novo Prefeito fez questão de montar uma equipe totalmente jovem, cada um com especialidade no campo em que domina. Saúde e Educação com grandes desafios e gestores desafiadores. Na Infraestrutura a manutenção de um comando que deu certo. Ainda tem as novas empreitadas, como é o caso da Indústria e Comercio entre outros.

No caso do ex-prefeito, Moisés Avelino, o sentimento mais forte pode ter sido o “do dever cumprido”. Por Paraíso foi prefeito, deputado federal e governador. No final da carreira “?” a missão de renovar todas as esperanças, ao entregar a prefeitura ao mais novo gestor do município, Celso Morais, que já afirmou: Não terei vergonha de contar meus atos na administração à minha mãe” disse em resposta à fala de um deputado durante cerimônia de posse.

Ao povo, a mistura dos sentimentos; alegria, tristeza, afeto e confiança, é, sem sobras de dúvidas, o resultado de uma Grande Esperança. Paraíso tem muito a crescer, muito a aprender e muito a oferecer.

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Marcílio Pedreiro e Wedson Araujo, pessoas em pé
CELSO COM A NOVA CÂMARA DE VEREADORES

De início, a parceria com o Legislativo Municipal já demonstra que, unido, o município terá muita força para se reapresentar ao ‘novo’ Futuro. Resta a população estender os braços e ajudar nessa caminhada que, dando certa, será benéfica a todos.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Leila Reis, Wedson Araujo e Marcílio Pedreiro, pessoas em pé e terno
PREFEITO COM MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES

Celso teve mais de 72% de aprovação do eleitor local conforme previa a Pesquisa Correio do Povo. Por este motivo, a responsabilidade é de todos: Povo e Poder.

VAMOS HONRAR CADA VOTO CONFIADO A NÓS. VAMOS FAZER A DIFERENÇA EM NOSSA CIDADE. GOVERNAR PARA TODOSCELSO MORAIS (01/01/2021)

Obs: Antes havíamos dito que Jesus Torres não teria tentado retornar. Na verdade ele também buscou nova eleição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé, casamento, sapatos e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas dançando, casamento e área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e casamentoA imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Marcílio Pedreiro e Wedson Araujo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, dançando, em pé, casamento e área interna

FOTOS EXCLUSIVAS: PORTAL BENÍCIO

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui