Celso Morais reúne secretários para discutir medidas de combate à pandemia

0
555

A frente do comando de Paraíso do Tocantins, o prefeito Celso Morais esteve reunido com secretários, para tratar de assuntos relacionados ao combate a Pandemia da Covid-19. Participaram desta reunião, os gestores Arllérico André (Saúde), Ingrid Rebelo (Administração e Finanças), Patricia Nascimento (Meio Ambiente, Cultura e Turismo) e a vice-prefeita Raquel Ogawa.

No encontro foi abordado a situação epidemiológica do município, as recomendações e determinações do Ministério da Saúde. E na ocasião o prefeito Celso Morais manifestou a sua preocupação para com a transmissão comunitária do vírus, mas reforçou que a Gestão está direcionando empenho e ações para o enfrentamento e combate da doença em Paraíso.

Diante do cenário nacional referente a Covid, ficou deliberado na reunião a convocação do COE – Comitê Operações Emergencial, para tratar de ações e medidas, que visam de forma preventiva conter o avanço do vírus. A reunião do COE está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 11, às 10h, no Paço Municipal.

O prefeito Celso Morais tem a preocupação e vem acompanhando junto às autoridades em Saúde, o andamento de políticas públicas e estratégias de imunização da Covid-19, além de trabalhar em parceria com o Governo Estadual e Governo Federal nesse enfrentamento do novo coronavírus.  “Temos o mesmo anseio da população, e estamos esperançosos que chegue logo uma vacina, para nos proteger dessa doença”, reforçou.

MEDIDAS PREVENTIVAS

A Gestão Municipal recomenda que a população em geral adote as medidas de segurança: manter uma distância de segurança de uma pessoa para outra, evitar aglomerações, usar máscaras. Todos esses cuidados são as recomendações para evitar a disseminação da doença e tomando esses cuidados evita-se o crescimento epidemiológico dessa doença.

É importante que a pessoa que tiver sintomas da doença procure a Unidade Municipal Exclusiva para Síndromes Gripais, para receber o tratamento necessário. Já aqueles que testaram positivo para a Covid-19, sigam as orientações médicas e permaneçam na quarentena recomendada e evitem a circulação pela cidade.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui