Em Paraíso: COE vai se reunir nesta segunda, 11, para analisar covid-19

0
655
FOTO: SERRA DO ESTRONDO - PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

O Comitê de Operação Especial – COE, de Paraíso do Tocantins, irá se reunir nesta segunda-feira, 11, para tratar sobre a pandemia. Reunião vai acontecer às 10 horas no auditório da prefeitura. O COE é o órgão responsável pelas decisões de combate à covid-19.

Inicialmente serão feitas avaliações sobre os últimos acontecimentos e a possibilidade de tomadas de novas deliberações. É possível que a população seja novamente acionada para contribuir no combate a doença

A oscilação dos casos, que hora aumenta hora diminui, tem chamado a atenção das autoridades. Outras situações que vêm ocorrendo em Paraíso estão dividindo a comunidade. São os casos dos shows e outros eventos realizados na cidade.

Por exemplo, na noite do último sábado, milhares de pessoas participaram de um show em um clube da cidade, o que gerou críticas e elogios. Muitos entendem que tais eventos deveriam ser proibidos para ajudar a conter a proliferação da doença. Outros entendem que a cidade não pode parar e que os profissionais e empresários da noite são sempre os mais prejudicados.

É exatamente neste sentido que o COE pretende elevar as discussões. Ouvir da própria população o que pode ser feito para que o trabalho de todos prossiga sem que a pandemia siga em ritmo crescente.

Nas palavras de um dos membros do Comitê “é importante que Paraíso siga com as portas abertas e que seja mantida a preocupação com os empresários e com a manutenção dos empregos”. No entanto, segundo o ele, “para que isso continue ocorrendo, tudo vai depender da contribuição de todos”.

Também é possível observar que a própria comunidade e as empresas relaxaram no que diz respeito às medidas simples de combate ao novo coronavírus. Por exemplo, pode ser observado que muita gente deixou de fazer uso de máscara e que a maioria dos empresários deixaram de exigir que seus clientes utilizem a proteção para entrar nos estabelecimentos.

“Os índices de internações com complicações têm aumentado a cada dia, isso já tem duas semanas” disse uma autoridade de saúde do Município.

Atualmente, o Hospital Regional de Paraíso tem 6 pessoas internadas com covid-19, três de Lagoa da Confusão, duas de Paraíso e uma de Pugmil.

PARCERIA

Será necessário a divisão de responsabilidades entre poder público e a comunidade. Paraíso do Tocantins, que no início da pandemia figurava entre os municípios do Estado com menos casos da covid, hoje tem 51 óbitos e mais de 3 mil casos confirmados.

O momento é propício para que todos busquem uma saída que mantenha a cidade funcionando em todos os sentidos e, ao mesmo tempo, que a população esteja protegida, principalmente os idosos e as pessoas com problemas de saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui