Em novo Decreto prefeitura de Paraíso proibe shows e toma outras decisões para combater pandemia

0
947
PREFETO CELSO MORAIS NO MOMENTO DE SUA POSSE DIA 1º DE JANEIRO DE 2021
  1. Da Redação

Após analisar a situação da covid-19 em Paraíso do Tocantins, na última segunda-feira, 11, o Comitê de Operação Especial – COE, repassou ao prefeito Celso Morais algumas deliberações com o objetivo de combater o crescimento do número de casos da doença chinesa no Município.

O Prefeito decidiu acatar as indicações do Comitê, que, além dos poderes executivo e Legislativo, também conta com representantes de todos os segmento sociais da cidade.

O novo Decreto trás a proibição de realização de shows em Paraíso, a permissão de eventos sociais (casamentos etc) com apenas 100 pessoas, e estipula até às 23 horas, o prazo máximo para o funcionamento de bares, pizzarias e restaurantes.

Em relação aos shows, a prefeitura já determinou a proibição de emissão de alvarás para este tipo de evento até que a situação volte ao normal. Nesta terça-feira, 12 de janeiro de 2021, Paraíso ultrapassou os 3 mil casos do novo coronavírus e 106 pessoas ainda aguardam resultados.

RETORNO DAS AULAS

Nos próximos dias, o COE também irá analisar a possibilidade do retorno das aulas nas escolas municipais. A Secretaria Municipal de Educação irá apresentar um plano de ação ao Comitê e deverá pedir o retorno das aulas.

Da parte do Secretário de Educação, professor Deley Oliveira, o Município tem condições de receber os alunos atendendo todo o protocolo de combate à pandemia. Na avaliação do Secretário, os prejuízos futuros que serão causados aos alunos serão irreversíveis, caso autoridades e comunidade não se unam para continuar o ensino nas escolas.

Caberá ao Comitê de Operação Especial e ao prefeito Celso Morais a última palavra sobre este assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui