Araguacema comemora chegada da vacina contra a covid-19 e inicia imunização

0
569

“É com grande satisfação que comemoramos a chegada da vacina contra o COVID-19 em Araguacema” prefeito marcos Vinícius (Marquinhos).

Nesse primeiro momento, o município de Araguacema recebeu apenas 32 doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19, e serão imunizados 34% dos profissionais. A informação é da secretária de saúde, Jussara Morais Meneses, que fez um breve relato sobre os critérios usados, e a dificuldade para escolher dentre os 107 funcionários da linha de frente somente 32 para receber a vacina.

A primeira servidora a tomar a dose da CoronaVac, foi a enfermeira Adriane Cândido, representando toda equipe de saúde. Ela está na linha de frente e faz parte da equipe de monitoramento do Covid-19. O Diretor do Hospital e enfermeiro Pedro Cláudio, foi o segundo a tomar a dose, também foram vacinados os médicos, Dr Maurício e Dr Danilo.

Nesse momento que se renova a esperança, o prefeito Marcus Vinícius, mesmo não recebendo a dose da primeira etapa, fez questão de estar presente com sua equipe de secretários. Na oportunidade falou do valoroso trabalho que a equipe de saúde de Araguacema vem fazendo neste tempo de pandemia. Enquanto isso, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, estão realizando treinamentos e planejando para as próximas fases de imunização.

“Isso não significa o relaxamento das medidas sanitárias. A vacina leva até 1 mês para desenvolver anticorpos. O momento ainda é de atenção redobrada! Evite aglomerações, use máscaras, higienize bem as mãos e siga o protocolos do Decreto municipal. Precisamos da colaboração de todos para salvar vidas” ressaltou o Prefeito.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui