Greve dos Caminhneiros: Conselho do Transporte de Cargas aprova paralisação no dia 1º de Fevereiro

0
726

Da Redação/ EXCLUSIVO

O Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Carga – CNTRC decidiu apoiar a proposta de paralisação nacional do caminhoneiros marcada para o dia 1º de fevereiro. A aprovação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária – AGE, realizada no dia 15 de janeiro e divulgada recentemente pela categoria.

São várias as reivindicações feitas pela Classe, um total de 10. Entre elas o Piso Mínimo do Frete; Política de Preço de Paridade de Importação, que é referente à Petrobrás, aposentadoria Especial do Transportador Autônomo entre outras.

Em 2018 a greve dos caminhoneiros gerou grandes dificuldade no fluxo de mercadorias deixando muitas cidades sem combustível e sem alimento, principalmente os perecíveis como frutas e legumes, gerando um aumento na inflação afetando, principalmente, a população mais carente.

Diante da ameaça, o Governo vem tentando convencer os motoristas a continuarem trabalhando, já que o país passa por dificuldades devido à pandemia. O Governo tem poucos dias para evitar o que seria outra catástrofe para a economia brasileira.
VEJA A CARTA ENCAMINHADA AOS CAMINHONEIROS EM TODO O PAÍS PELO CNTRC:

Nenhuma descrição de foto disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui