Por UTI, vereadores de Paraíso se reúnem com vice-governador Wanderley Barbosa

0
166

Da Redação

Representantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins, João Camargo – Presidente, Camilla Rhuana – Vice e Wedson Araújo -Secretário, se reuniram na tarde da última quinta-feira (21) com o vice-governador, Wanderley Barbosa, no Palácio Araguaia, onde reivindicaram a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no Hospital Regional local.

“O assunto vem sendo discutido pela Casa de Leis paraisense há anos e continuará sendo uma prioridade na atual Legislatura, garantiu o presidente da Casa” João Camargo.

Pode ser uma imagem de sentando

Além da UTI, os vereadores tentam resolver um problema que desde meados de 2020 impede a realização de cirurgia ortopédica no HRP. A falta de um aparelho denominado Escopia, um arco cirúrgico que é utilizada no Raio X, faz com que paciente fiquem até 90 dias aguardando serem transferidos para Palmas onde entram em outra fila para conseguir passar por uma cirurgia.

De acordo com os vereadores que estiveram no Palácio, o Vice-Governador se prontificou a intensificar  a busca pela UTI. Quanto ao aparelho para realização de cirurgia ortopédica, Wanderley Barbosa teria garantido resolver o problema junto á Secretaria Estadual de saúde o mais breve possível.

“Não podemos aceitar que Paraíso continue sendo a cidade que atende mais de 120 mil pessoas do Vale do Araguaia e não ainda continuar sem uma UTI. Vamos continuar em busca dessa conquista” disse o presidente João Camargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui