Bombeiros militares combatem incêndio em avião com seis vítimas em Luzimangues

0
493

Seis passageiros de uma aeronave de pequeno porte morreram na manhã desse domingo, 24, logo após a decolagem na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), que fica no distrito de Luzimangues – Porto Nacional, a cerca de 18 km de Palmas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h22, e atuou com três equipes na ocorrência.

A aeronave, um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG, ainda estava em procedimento de início de decolagem e voava a cerca de 500 metros da cabeceira da pista quando caiu.

“Quando chegamos, observamos que a aeronave ainda estava em chamas, mas com fogo baixo. Duas explosões foram notadas, o que pode ter sido os tanques nas asas”, relatou a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Para a ação, os bombeiros militares se deslocaram com um caminhão Auto Bomba Tanque, de combate a incêndio, uma viatura de resgate e um carro de apoio para desencarceramento. Devido ao estado em que o avião estava, apenas o controle das chamas e o rescaldo foram executados, para resfriar e extinguir por completo o incêndio.

“As chamas foram controladas e com o rescaldo, os bombeiros militares fizeram o máximo para que tanto a área em torno do acidente e os corpos fossem preservados e a perícia pudesse atuar”, destacou a tenente-coronel Andreya.

As vítimas são o piloto, um empresário e quatro atletas do Palmas Futebol e Regata, que seguiam para Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui