ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM PARAÍSO DO TOCANTINS RECEBE APOIO VOLUNTÁRIO DE SERVIÇO DE PSICOLOGIA EM SEU QUAD

0
575

Ascom

No último dia 14 de janeiro de 2021 a Escola Estadual Cívico-Militar São José Operário (ECIM SJO) recebeu em seu quadro de servidores, atuando com serviço voluntário, a Dra Gabrieli Cristina Souza, profissional oriundo de Rondônia, com especialização em Psicologia do Trânsito e Neuropsicologia, a qual é recém chegada a Paraíso do Tocantins, e está desenvolvendo seu trabalho atendendo nas Clínicas Centro Médico e na CEP da cidade.

A Profissional se voluntariou na instituição onde está trabalhando com orientações e prevenção de redução de danos psicológicos com os funcionários, principalmente docentes, discente e responsáveis pelos alunos, todas as quartas-feiras pela manhã mediante agendamento e triagem selecionada pela Escola.

Parte da equipe diretiva: Diretor Itanay Sabino da Silva, o Oficial de Gestão Escolar Capitão Dianyr Jales da Silva e a Orientadora Educacional Adriana de Paula Carvalho Dias receberam com satisfação e otimismo a disposição da Dra Gabrieli e enfatizou que tal colaboração vem a somar sobremaneira com o corpo da Unidade de Ensino (U.E) já que a vulnerabilidade social foi um dos fatores utilizados para a inserção da Escola no Programa do Governo Federal – PECIM.

O atendimento de serviço voluntário na escola se ampara na Lei 9.608/98, tendo assim o compromisso de 02 horas durante a semana e é inovador na U.E. onde através desse projeto piloto a ECIM conta também com outros voluntários da área caso queiram colaborar com a majestosa atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui