Semana Santa começa a ser planejada em Paraíso

0
108
FOTO: SERRA DO ESTRONDO - PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Ascom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, promoveu encontro com representante da Igreja Católica na cidade, com o pároco Walteir Magalhães, para tratar do planejamento da Semana Santa. O evento tradicional deve ser realizado no final do mês de março, obedecendo as normas preventivas e decretos de enfrentamento da Covid-19.

“Estamos planejando e integrando com todos que participam da tradicional, histórica e religiosa Semana Santa de Paraíso, promovendo diálogo para realizarmos o evento dentro do contexto do cenário atual. É assim, fomentamos e fortalecemos a cultura, o turismo religioso e ecológico de nossa Serra do Estrondo”, explicou a secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento.

Por sua vez, o Padre Walteir Magalhães disse que essa parceria é muito significativa, reforçou que o poder público aqui ele tem um espírito religioso e relembrou que devido a pandemia no ano passado não houve programação de Semana Santa. “A Semana Santa é importante para todo cristão, afinal a nossa fé cristã é fundamentada na paixão, morte e ressurreição de Jesus. Nós iremos tentar criar um ambiente, para que as pessoas possam fazer ter sua experiência de fé, devoção, oração e peregrinação na Serra do Estrondo, e ao mesmo respeitar as medidas preventivas em relação a Covid-19”, acrescentou o pároco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui