Assim como Unitins, UNIRG chega a Paraíso por esforço da Câmara de Vereadores

0
581
PRESIDENTE DA CÂMARA JOÃO CAMARGO E OS PREFEITOS AVELINO (PARAÍSO) E LAUREZ (GURUPI)

Ascom

A proposta da Câmara de Vereadores de transformar Paraíso em uma Cidade Universitária foi o passo mais importante para que a Universidade do Tocantins – Unitins, e a Universidade de Gurupi – UNIRG, chegassem ao município em tempo recorde.

No caso da Unitins, foram os próprios vereadores que encabeçaram a luta para que a Universidade pública do Estado também beneficiasse os estudantes locais e de toda a região do Vale do Araguaia. Hoje, ela é uma realidade e novamente realizou vestibular na última quarta-feira, 27.

Já a UNIRG, ela chegou a Paraíso após muitas conversações entre a Câmara de Vereadores, e as prefeituras de Paraíso e Gurupi. De início, os parlamentares paraisenses chegaram a ser criticados por alguns políticos locais que eram contrários à doação de um prédio público para abrigar a Universidade.

No entanto, a Câmara assumiu o compromisso e autorizou a doação de uma área com um prédio e que há anos estava desativado, localizado na Avenida Pará, ao lado a Escola 23 de Outubro,

Nenhuma descrição de foto disponível.
PROJETO APROVADO PELA CÂMARA PARA DOAÇÃO DE ÁREA À FUNDAÇÃO UNIRG

Na última quarta, o governador Mauro Carlesse assinou o Decreto que autorizou o funcionamento da UNIRG em Paraíso. Evento que contou com as presenças do prefeito Celso Morais, de Paraíso e Josi Nunes, de Gurupi, além de outras autoridades.

O momento foi considerado histórico porque, mais uma vez, confirmou a proposta inicial da Câmara que visualizou, antes de todos, a importância de transformar Paraíso em uma Cidade Universitária.

“Foram momentos de muitas discussões, más nós não abrimos mão de defender os interesses da nossa comunidade. A princípio fomos criticados até por pessoas que hoje comemoram a chegada das duas universidades, principalmente da UNIRG, que chega com o curso de Medicina. Todos nós sabemos que um Curso de Medicina significa a verdadeira transformação de um município, não somente na questão de educação, más principalmente na sua economia. Em breve estaremos recebendo centenas de famílias que chegarão para investir em seus filhos. A Câmara foi feliz em assumir essas responsabilidades e de pensar em transformar Paraíso em uma Cidade Universitária” disse o presidente do legislativo de Paraíso, João Camargo.

 

==============

Nenhuma descrição de foto disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui