Em Paraíso: Delegacia Regional da PC reúne forças de segurança para reduzir criminalidade

0
526

Rogério de Oliveira

Com o objetivo de implementar ações estratégicas de enfrentamento e redução dos índices de criminalidade em Paraíso do Tocantins e na região do Vale do Araguaia, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional promoveu na manhã desta quinta-feira, 4, uma reunião com representantes da Polícia Militar, da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), bem como da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC) de Paraíso.

Proposta e coordenada pelo delegado-regional, Bruno Baeza, titular da 5ª DRPC, a reunião ocorreu na sede da Delegacia Regional. O encontro é fruto da política pública implementada pelo Governo do Tocantins, por meio do decreto n.º 6.198, de 9 de dezembro de 2020, que instituiu o Sistema Integrado de Metas e aprova o plano estratégico de metas, bem como define as regiões integradas de segurança pública – (Risps).

Durante as tratativas ocorridas na reunião, o Delegado-Regional ressalta que foram definidas importantes ações estratégicas que serão executadas nos próximos dias, bem como, serão realizadas reuniões periódicas com objetivo de fortalecer a integração das forças de segurança pública, compartilhamento de informações e atuação conjunta.

Ao comentar o resultado prático do encontro, o delegado Bruno Baeza ressaltou que “a sociedade é quem ganha com este importante mecanismo de atuação”. Ele também salientou que a iniciativa é de suma importância para que as forças de segurança estreitem ainda mais os laços de harmonia para a realização de um trabalho com cada vez mais qualidade na cidade de Paraíso do Tocantins.

“Encontros como o realizado hoje servem para que possamos traçar estratégias e alinhar ações no combate à criminalidade, visando sempre o bem estar e a segurança da população. Nesse sentido, as tratativas, sugestões e propostas colocadas pelos representantes da Polícia Civil, bem como das demais forças de segurança, hoje, durante a reunião, podem funcionar como um importante indicativo na promoção de ações mais efetivas que resultem em mais segurança para todos”, frisou a autoridade policia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui