Polícia Militar apreende drogas e impede o tráfico em diversos pontos do Tocantins

0
512

Em constante patrulhamento e empenhada no combate ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) apreendeu, nas últimas 24 horas, mais de cinco quilos de substância análoga a maconha em Dueré e Arraias, além de mais de 100 porções já dispostas em papelotes usados para venda em Tocantinópolis e Augustinópolis.

Dupla de traficantes é presa em Tocantinópolis

Na tarde de terça-feira, 3, a PMTO prendeu em Tocantinópolis, um homem de 20 anos e apreendeu um menor de 16 anos de idade, por envolvimento com o tráfico de drogas. Em poder da dupla, os policiais militares apreenderam um saco contendo 59 papelotes de uma substância análoga à maconha de uma substância e um celular.

A prisão ocorreu durante o patrulhamento policial realizado pela equipe do Curso de Policiamento Ostensivo Rural (CPOR). A guarnição avistou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos suspeitos e, ao proceder a abordagem com a emissão de uma ordem de parada, os suspeitos desobedeceram saindo em alta velocidade, sendo acompanhados pela viatura policial.

Na fuga, o homem que estava na garupa da moto arremessou o saco na rua. A dupla foi alcançada e detida pelos policiais e, juntamente com todo o material, foram apresentados na Delegacia de Plantão em Tocantinópolis, onde ficaram à disposição da justiça.

Menor é apreendido com maconha e cocaína em Augustinópolis

A Polícia Militar (PM) apreendeu no início da noite desta quarta-feira, 3, um adolescente de 17 anos, com 54 porções de substâncias análogas à maconha, no Portal do Lago, em Augustinópolis. O entorpecente estava pronto para ser vendido e o menor infrator acabou sendo conduzido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam denúncia dando conta de que naquele local estaria ocorrendo comercialização de entorpecentes. O menor estava em companhia de mais dois indivíduos que acabaram fugindo do local assim que avistaram a viatura da PM e não foram localizados.

Na fuga, os suspeitos abandonaram onze embalagens plásticas contendo substância análoga à cocaína e três porções também de substância análoga à maconha. O menor e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.

Menor infratora é apreendida em Dueré

Policiais militares apreenderam no centro de Dueré, uma adolescente de 16 anos, envolvida com tráfico de drogas. Com a menor infratora, foram apreendidos aproximadamente 325 gramas de substância análoga à maconha, um aparelho celular e três rolos de plástico filme, além de uma arma branca (faca).

Através de um levantamento realizado pelos agentes da Agência Local de Inteligência da Unidade, uma equipe da Força Tática do 4º BPM deslocou até o município de Dueré, quando avistaram dois suspeitos na Avenida Contorno, no centro da cidade. Um dos indivíduos fugiu ao avistar a viatura da PM, já a menor foi detida pela equipe.

Questionada pelos policiais, a menor informou que as drogas e os objetos apreendidos com ela no momento da abordagem, pertenciam ao indivíduo que fugiu, mas que ela já teria sido conduzida outras vezes para a Delegacia por tráfico de drogas e lesão corporal. Diante dos fatos, a menor e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi para os devidos procedimentos legais.

Passageiro é detido com drogas em mochila

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira, 4, um homem de 23 anos que transportava mais de 4 kg de substância análoga à maconha. A prisão ocorreu durante um bloqueio policial na Rodovia TO-050, na divisa entre os estados do Tocantins e Goiás, por militares da Força Tática da 1ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar em conjunto com o Comando de Operações de Divisas da PMGO.

Ao parar um ônibus que fazia a linha Taguatinga-DF a Palmas-TO, os policiais efetuaram uma busca pessoal nos passageiros e notaram que dois indivíduos mudaram uma mochila de poltrona. Ao fazer a abordagem, os militares localizaram quatro peças de uma substância análoga à maconha, pesando aproximadamente quatro quilos.

Em entrevista, o rapaz de 18 anos revelou que o entorpecente era de propriedade do jovem que estava do seu lado e que mudou a mochila de lugar a fim de dissuadir os policiais e assumir sozinho o porte de drogas.

Segundo o motorista do ônibus, os envolvidos embarcaram juntos na cidade de Taguatinga-DF com destino a Arraias-TO e permaneceram juntos durante o trajeto. Eles receberam voz de prisão, onde foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Arraias, para as devidas providências cabíveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui