Servidores da área de alimentação escolar participam de Formação Continuada em Paraíso

0
108

Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 5, a Formação Continuada em Educação Alimentar e Nutricional e Segurança dos Alimentos. A programação aconteceu no auditório do Palácio da Cultura Cora Coralina, no centro da cidade, com a presença do Prefeito Celso Morais; da Vice-Prefeita, Raquel Ogawa e do Secretário Professor Deley Oliveira.

Destinada aos profissionais manipuladores de alimentos e coordenadores de apoio escolar e financeiro, a formação contou com palestras da nutricionista Geovana Caroline Rego e da técnica da alimentação escolar, Maria Alice de Morais. Dentre os temas abordados, estão a segurança e higienização dos alimentos, o abastecimento e higienização dos reservatórios de água e medidas de segurança relacionadas a pandemia da Covid-19, dentre outras situações do ambiente escolar.

De acordo com o Professor Deley Oliveira, o encontro tem como objetivo repassar orientações técnicas para o retorno presencial às aulas durante a pandemia. “Já fizemos uma formação para os professores do 1º ao 5º ano e agora com os profissionais que cuidam da alimentação e da logística de compra de alimentos, orientando sobre os protocolos de higiene neste momento de retorno gradativo às aulas presenciais”, explica o Secretário de Educação e Juventude.

O Prefeito Celso Morais comentou sobre a importância de formações como esta para os servidores públicos. “Essas formações trazem informações importantes aos servidores e a gestão vem orientando para que possamos retornar às aulas presenciais de maneira segura”.

Também presente no evento, a Vice-Prefeita, Raquel Ogawa, ressaltou a importância dos servidores que atuam na área alimentar. “As merendeiras tratam as crianças com muito carinho e nós, como gestão pública, reconhecemos a dedicação destes profissionais que realizam um relevante trabalho em nossas escolas”, destaca.

Para a manipuladora de alimentos, Bárbara Barbosa, a formação trará contribuições para o desenvolvimento de seu trabalho. “Acho muito importante, pois apesar de eu ter 16 anos de profissão, sempre temos coisas novas para aprender”.

Participaram da formação cerca de 50 servidores que atuam nas 16 unidades escolares da rede municipal de ensino.

Texto e Fotos: Fernando Rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui