Prefeitura de Paraíso normaliza coleta do lixo e limpeza de ruas

0
993
COLETA DO LIXO SENDO REALIZADA NA RUA 7 DE SETEMBRO, CENTRO DE PARAÍSO - TO.

Da Redação

A prefeitura de Paraíso, através da Secretaria de Infraestrutura, informou ao Portal Benício  que os serviços de coleta de lixo da cidade estão regularizados. A nova empresa responsável pela coleta é a Urban, que teria adquirido a empresa Cassol, que prestava serviços à prefeitura até o final do ano passado.

A Urban, que já atua nas ruas, venceu a licitação realizada em outubro do ano passado e seu contrato vai até o final do ano que vem, podendo ser prolongado, caso haja interesse do município.

Pode ser uma imagem de em pé e estrada
LIMPEZA NA RUA ARAGUAIA – SEGUNDA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO DE 2021

No início do ano, servidores da Cassol promoveram uma greve com objetivo de receber os salários de dezembro e seus direitos trabalhistas. Caminhões foram apreendidos e impedidos por eles de deixarem a garagem. Assim que a Cassol recebeu da prefeitura, os salários foram pagos, porém, vários servidores entraram na justiça para receber os direitos trabalhistas, imediatamente.

Ao assumir os serviços, a Urban também assumiu as dívidas da Cassol. Alguns servidores já fizeram acordo com a nova empresa e voltaram a trabalhar normalmente. Outros ainda aguardam o processo judicial. Recentemente uma decisão da Justiça determinou que a prefeitura depositasse o dinheiro que seria repassado a Urban em uma conta jurídica, para garantir o pagamento aos funcionários, que não têm vínculos com a prefeitura, más sim, com as empresas que prestaram ou que prestam serviços de limpeza urbana em Paraíso.

Durante a greve dos garis, em janeiro, a própria prefeitura assumiu a coleta do lixo na cidade. Em seguida a empresa Tocantins foi contratada provisoriamente para fazer a coleta, até que a Urban assumisse os serviços de coleta e varredura de ruas e avenidas.

Pode ser uma imagem de rua, árvore, céu e estrada
LIMPEZA NA REGIÃO DO SETOR OESTE, PRÓXIMO AO ESTÁDIO PEREIRÃO EM PARAÍSO – TO. 08/02/2021

Segundo o secretário de infraestrutura, Ubiratan Carvalho, “o papel da prefeitura a partir de agora é o de fiscalizar e efetuar o pagamento da fatura a empresa recém contratada”.

Quanto à população, cabe a ela também fiscalizar os serviços que estão sendo oferecidos e contribuir para que a coleta do lixo seja feito da forma correta. Para isso, o lixo deve ser colocado em sacolas adequadas.

“Pouco a pouco a situação vai voltando ao normal” garante a nova Gestão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui