Covid-19: Esperança e Solidariedade renascem durante vacinação de idosos em Paraíso do Tocantins

0
593

Da Redação

O horário para iniciar a vacinação dos idosos acima de 80 anos em Paraíso do Tocantins era às 8 horas desta sexta-feira, 12 de fevereiro. No entanto, as equipes da Secretaria de Saúde do Município tiveram que antecipar esse horário em uma hora.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

O motivo? É que o publico alvo começou a chegar ao local de vacinação, Unidade de Saúde do Sesp, antes das 7.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna

No local, os momentos mais importantes são protagonizados por esses senhores e senhoras acima dos 80. Sorrisos, perguntas e disponibilidade. Eles fazem do Drive-Thru, um local de esperança e certeza de que viver vale a pena. Não existem reclamações.

Além do sentimento de quem vê como possível a realização do desejo de se livrar da covid-19, outra ação ocorre naturalmente no local. É a Solidariedade.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Filhos, netos e outros membros das famílias dos idosos, demonstram alegria em poder levá-los até ao local de vacinação, que foi instalado na Rua Santos Dumont, em frente ao Sesp.

Além disso, ainda existem os amigos, ou voluntários, que se dispõem a transportar aqueles que não possuem um veículo em casa. Taxi são fretados para garantir que eles sejam vacinados.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna

No momento de cada “agulhada”, aplicada pelos profissionais das equipes da Secretaria de Saúde, a mensagem é: “Vai com Deus e coloque compressa de gelo ao chegar em casa”. Muito simples, porém, elas recebem um sorriso e um obrigado como resposta.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

O idoso Joaquim de Mello Uchôa, de 88 anos, expressou seu sentimento sobre esse momento de vacinação dos idosos. Veja no Vídeo:

Já a dupla de amigos, Aldemir Ribeiro dos Santos, de 82 anos, e o ex-vereador de Paraíso, José Rodrigues Carvalho, de 81, chegaram juntos aos local de vacinação e reiteraram a importância da vacinação dos idosos.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e estrada

“Isso é muito viável e mostra que não devemos deixar os idosos de lado. Ninguém nasce Velho” disse o senhor Aldemir.

“Queremos continuar vivendo com saúde e sem nos preocupar com essa doença” ressaltou o ex-vereador, José Carvalho.

Dona Antônia Lopes da Silva, de 83 anos, e primeira vereadora mulher de Paraíso, foi levada até ao local de vacinação pelo sobrinho e cantor William Cavalcante. A idosa fez questão de mostrar sua atitude e esperança, para que os demais paraisenses também compareçam para receber a vacina.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

O atendimento no local ocorrerá até às 18 horas. Os idosos são atendidos dentro dos veículos, o que garante mais conforto a eles. O trabalho é acompanhado de perto pela Polícia Militar e fiscais da vigilância Sanitária do Município. Três equipes da Secretaria de Saúde estão espalhadas pela cidade atendendo o publico acamado.

Pode ser uma imagem de árvore, estrada e rua
APÓS TOMAR VACINA SENHOR JOAQUIM UCHÔA RETORNA À SUA CASA

O ex-prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, que também faz parte da faixa etária atendida nesta etapa de vacinação, foi vacinado no início da tarde da última quinta-feira, 11, em Palmas.

A segunda dose da vacina para quem recebeu nesta sexta, está marcada para o próximo dia 13 de março.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de em pé e estrada

Vacine-se.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro e ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui