Prefeitura de Lagoa da Confusão esclarece sobre 33 casos da covid-19 no Município

0
712

Da Redação

A prefeitura de Lagoa da Confusão, através da Secretaria de Saúde, esclareceu nesta tarde sobre o alto número de casos da covid-19, que foram divulgados nesta sexta, 12, pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Na Nota, enviada ao Portal Benício, a SEMUS informou que “ficou sem acesso a alguns sistemas de informação por alguns dias, impossibilitando assim a alimentação de dados sobre o COVID-19 nas últimas semanas”.

Disse ainda que “após conseguir acesso aos sistemas, foram inseridos todas as notificações pendentes, onde constavam algumas de pacientes testados positivos (que já receberam alta), gerando assim uma inconsistência nos números de casos ativos do município no Boletim Estadual“.

A Secretaria assegurou que atualmente, existem apenas 3 casos ativos registrados em Lagoa da Confusão. “A divergência (de dados) se deu em virtude a alimentação tardia do sistema”. 

Leia Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão (SEMUS) comunica que ficou sem acesso a alguns sistemas de informação por alguns dias, impossibilitando assim a alimentação de dados sobre o COVID-19 nas últimas semanas. Após conseguir acesso aos sistemas, foram inseridos todas as notificações pendentes, onde constavam algumas de pacientes testados positivos (que já receberam alta), gerando assim uma inconsistência nos números de CASOS ATIVOS do município no BOLETIM ESTADUAL. No BOLETIM ESTADUAL de 12/02/2021 os CASOS ATIVOS do município somam 33 e atualmente o município tem apenas 03 CASOS ATIVOS. Após ter acesso ao BOLETIM ESTADUAL a SECRETARIA DE SAÚDE de Lagoa da Confusão entrou em contato com o Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde – CIEVS/TO e foi informada pelo mesmo que a tal divergência se deu em virtude a alimentação tardia do sistema e esclareceu que a inconsistência será normalizada de acordo com as próximas atualizações do sistema.

VEJA DADOS DA MATERIA ANTERIOR:

Lagoa da Confusão com 33 casos, Tocantins registra mais 516 pessoas com covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui