Governo do Tocantins finaliza correção de erosão na TO-455, entre Lajeado e Miracema

0
451

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), finalizou na tarde da terça-feira, 16, os serviços de correção de uma erosão na TO-455, trecho entre Miracema e Lajeado.

De acordo com o coordenador na Residência Rodoviária de Paraíso, Fabrício Corrêa, a erosão foi causada pela grande incidência de chuvas que danificou a tubulação do bueiro existente no local. “Nós corrigimos o bueiro e realizamos a recomposição provisória do pavimento, pois o serviço definitivo será feito após o fim do período chuvoso”, explicou.

A erosão foi identificada pela equipe de monitoramento de rodovias da Ageto, na manhã da última segunda-feira, 15. O trecho foi sinalizado e uma equipe de engenharia esteve no local avaliando o problema e buscando alternativas que garantisse a integridade da via.

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, destacou a ação governamental para solucionar o problema em um curto prazo. “Nós estamos desenvolvendo um trabalho de monitoramento de norte a sul do Tocantins com objetivo de garantir agilidade nas intervenções a assegurar a trafegabilidade da malha viária do estado”, pontuou.

A via é uma importante ligação entre Palmas e a BR-153. O tráfego no local foi liberado e o trânsito flui normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui