6º BPM apresenta dados comparativos de produtividade e reduz número de crimes em janeiro de 2021

0
450

Ascom/6º BPM

A Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão, divulgou na manhã desta sexta-feira, 19, o balanço criminal de sua área de circunscrição. Foram apresentados os dados estatísticos de produtividade da unidade, referentes ao mês de janeiro de 2021, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

No comparativo com o mesmo período de 2020, destacou-se a redução de 86% nos crimes de furto em residência; 72% das ocorrências de furto de veículo automotor; e a diminuição de 45% dos crimes contra a vida.

*Apreensões de entorpecentes*
Os resultados apontam para o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo no combate à criminalidade, através de ações ostensivas e preventivas, resultando em um aumento de 511% em apreensões de entorpecentes.

Violência Física contra Mulher

Outra redução significativa foi a de registro do crime de violência física contra à mulher. Os números trazem um recuo de 26% em comparação ao mesmo período no ano de 2020.

Roubos

Por meio de ações de policiamento ostensivo/preventivo, intensificação das abordagens policiais, uso da inteligência policial militar, o 6º Batalhão reduziu, ainda, em 38%, os registros de roubos a transeuntes, 25% dos roubos em estabelecimentos comerciais, e 33% de roubos em residências.

O batalhão vem apoiando, ainda, outros órgãos de segurança pública e sanitários, no cumprimento de decretos vigentes, em combate à pandemia do novo coronavírus, com ações focadas na realização de blitz, abordagens e patrulhamentos coordenados.

Municípios que compreendem a área do 6º BPM

O 6º Batalhão é responsável pelo policiamento na região sul de Palmas, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, São Felix do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins e Lagoa do Tocantins, além dos distritos de Buritirana e Taquaruçu.

As informações são da agência local de inteligência do 6° BPM – ALI, e do SIAD – sistema integrado de administração e despacho da PMTO.

Para o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, “os resultados alcançados são fruto de um intenso trabalho dos policiais da unidade. Trabalho que será ainda mais intensificado para que nos próximos balanços, os resultados sejam ainda melhores”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui