Gestores de saúde da região do Cantão se reúnem em Paraíso

0
525

Ascom

A cidade de Paraíso do Tocantins sediou na última quinta-feira, dia 18, a 1ª Reunião dos Gestores de Saúde da Região do Cantão. O encontro, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), aconteceu no Auditório da Prefeitura, com início às 13h, e contou com a presença do Prefeito Celso Morais e secretários e representantes de 15 municípios da região.

A abertura do evento contou com as presenças do Diretor Financeiro do COSEMS-TO, Rondinelly Souza; do Coordenador de Apoio, Francisco Rubens; da Diretora do Hospital Regional de Paraíso, Leiliani Alves da Silva e do Secretário Municipal de Saúde, Allérico André. O Prefeito Celso Morais participou do evento durante as palestras, ocorridas no decorrer do evento.

A programação contou com apresentação dos secretários municipais de saúde da Região Cantão, da Diretora do Hospital Regional de Paraíso, Leiliani Alves da Silva, e palestras sobre financiamento do Sistema Único de Saúde, prestação de contas e pandemia da Covid-19.

De acordo com o Coordenador de Apoio da COSEMS, Francisco Rubens, a reunião tratou sobre desafios para os Secretários de Saúde. “Estamos tratando sobre os aspectos principais que eles têm como gestores para fazer uma gestão de excelência em seus municípios”, explica.

Para Arllérico André, encontros como este reforçam a troca experiências na área da saúde. “É importante esta troca de experiências para compartilharmos como os municípios estão trabalhando neste momento de pandemia”, destaca o Secretário.

No final da programação aconteceu a escolha do representante da região do Cantão para o COSEMS. Na oportunidade Arllérico André foi eleito como representante, tendo como primeiro suplente a Secretária de Pugmil, Aurora Alves do Nascimento e a Secretária Municipal de Pium, Neila Barros, como segunda suplente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui