Em Paraíso: Qual será a agenda do governador Carlesse nos próximos dias?

0
598

Da Redação

Nos próximos dias, o Governo do Estado irá cumprir uma extensa agenda em Paraíso do Tocantins, quando várias ações serão realizadas e, além do governador Mauro Carlesse, Evento reunirá autoridades estaduais como deputados, senadores, lideranças regionais, em especial prefeitos e vereadores do Vale do Araguaia tocantinense e de toda região central do Estado.

No entanto, qual vai ser a agenda do governador Carlesse em Paraíso?

A reportagem do Portal Benício fez um levantamento e confirmou algumas pautas. A principal delas será e inauguração da nova pavimentação da TO-080, entre Palmas e Paraíso. O trecho, de 53 km foi totalmente reconstruído com um asfalto considerado de primeiro mundo.

Além da reabilitação do pavimento, foi renovado o sistema de drenagem e da sinalização viária. O investimento de R$ 40,3 milhões conta com recursos proveniente de financiamento do Banco Mundial. As obras foram executadas pelo Consórcio Crema Paraíso, que reuniu três empresas construtoras.

Outra pauta que o Governador irá cumprir em Paraíso será a inauguração da Escola JK, localizada no Setor Serrano I, e que foi totalmente reconstruída e está em fase de acabamento.

Nenhuma descrição de foto disponível.
NOVA ESCOLA JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA (JK) – SERRANO I – PARAÍSO – TO

Além disso, Carlesse deverá autorizar o retorno das obras da Escola de Tempo Integral – ETI, que está sendo construída no Setor Jardim América, na região sul da cidade. A obra é uma das mais aguardadas pelos paraisenses, já que abrigará 1.500 alunos.

Resultado de imagem para obras da escola de tempo integral em paraíso portal benicio

Ainda é possível que o governador possa anunciar a instalação da primeira Unidade de Terapia Intensiva – UTI,  de Paraíso, no Hospital Regional Alfredo Barros.

Outra possibilidade é a autorização para início das obras da pavimentação asfáltica de várias ruas dos setores Jardim Paulista e Vila Milena, na parte do cronograma que compete ao Estado.

Atualmente, além da Escola JK, o Governo do Tocantins realiza obras no Hospital Regional local, pavimenta o Setor Jardim América.

No caso da Avenida dupla, Adalcy Gomes, no Setor Milena, que integra a TO-080 e passa a ser o novo trevo de acesso entre a BR-153 e Palmas, ela foi construída com recursos próprios da empresa responsável pelo loteamento.

A Agenda Paraíso deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias e você vai conferir aqui.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
NOVA ESCOLA JK
Pode ser uma imagem de ao ar livre
NOVA ESCOLA JK

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui