Em Paraíso: Saiba como está a questão da covid-19 nas escolas municipais

0
69

A Redação do Portal Benício buscou junto à Secretaria de Educação de Paraíso, informações sobre possíveis casos de covid-19 entre estudantes da rede municipal, durante os primeiros 20 dias de aulas presenciais no Município.

O retorno das aulas ocorreu de forma intercalada, apenas para os estudantes da 4ª e 5ª séries desde o dia 1º de fevereiro.

De acordo com o secretário de educação, Professor Deley Oliveira, não ocorreu nenhum registro de contaminação pela covid-19, de estudantes que retornaram às slas de aulas nesse período.

Além disso, também não foi registrado nenhum caso de educador que atua em sala de aula com a doença. O Secretário atribui o fato às exigências e os cuidados que estão sendo tomados para receber o aluno em sala de aula.

“Graças a Deus, o retorno cauteloso das aulas e de forma intercalada para os 4º e 5º anos está tudo muito bem. Estamos sempre atentos e indo às escolas frequentemente para não baixar a guarda e manter o protocolo em funcionamento. Todos os cuidados estão sendo tomados, tanto no momento de receber o aluno, quanto nas salas de aulas e no momento de servir a merenda” disse Professor Deley.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Ainda segundo ele, a educação municipal está vigilante e, caso ocorra alguma anormalidade, não terá nenhum problema em recuar e retornar às aulas remotas para essas turmas.

“Isso está claro em nossa cabeça. Todos os profissionais, inclusive o nosso prefeito Celso Morais tem essa postura de que, se ocorrer alguma anormalidade, nós vamos recuar. O COE, através da Secretaria de Saúde, está monitorando a situação e nos orientando para que possamos fazer da melhor forma possível” ressalta Secretário.

O Secretário assegura que as ações que estão sendo desenvolvidas dentro das escolas  garante a segurança dos estudantes. O que, segundo ele, justifica o fato de, até o momento, não haver nenhum caso de covid-19 registrado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui