Celso Morais esteve com Bolsonaro e entrega relatório da BR-153, para duplicação da travessia de Paraíso

0
664

Da Redação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, esteve  com o presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento do programa Agenda do Prefeito Mais Brasil, que foi realizado na última terça,23, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Lançamento da Agenda do Prefeito +Brasil

A Agenda do Prefeito +Brasil é composto por quatro produtos: o Guia do Novo Prefeito, elaborado para conduzir as ações municipais nos primeiros 100, 200 e 365 dias de mandato; o Informe Federativo, com informações relevantes sobre as ações do Governo Federal em benefício dos municípios; o Programa de Formação Prefeito +Brasil, que capacita e atualiza os envolvidos na administração pública e, por fim, o Portal Federativo, que fornece painéis especializados e informações como convênios e prestação de contas.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e terno

No entanto, Celso Morais, aproveitou a viagem à Capital Federal, para buscar novos investimentos e confirmar a realização de outros que foram iniciados e que estão paralisados.

Nesta quarta, 24, o Prefeito, que está acompanhado do secretário de infraestrutura, Ubiratan Carvalho, se reúne com o general Antônio Leite dos Santos, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, onde vai solicitar a duplicação da BR-153, no perímetro urbano de Paraíso.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

Para isso, Celso entrega ao DNIT um relatório sobre a real situação do trecho urbano da BR-153. As reclamações da população paraisense e os prejuízos que a rodovia, na situação em que se encontra, causa à cidade, também serão repassadas aos diretores do órgão. No Tocantins, apenas Paraíso ainda não foi contemplada com a travessia urbana.

Durante sua estada em Brasília, o prefeito paraisense, também se encontrou com deputados e senadores da bancada federal tocantinense. Entre eles, o senador Eduardo Gomes, líder do Governo no Senado, Carlos Gaguim entre outros.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e outros gestores tocantinenses também participaram do lançamento do Programa do Governo na Capital Federal.

Veja parte do Relatório que será entregue por Celso Morais ao Denit nesta quarta

Pode ser uma imagem de árvore, grama, estrada e texto que diz "PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍSO DO TOCANTINS 07: BR-153 sentido Figura07:BR-153sentidosu/norte sul norte Figura 08: BR-153 sentido sul/norte com alguns reparos em andamento"Pode ser uma imagem de motocicleta, grama, estrada e texto que diz "TOCANTINS PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍSO DO TOCANTINS FOTOGRÁFICO RELATÓRIOFOTOGRÁFICO DA AVENIDA TRANSBRASILIANA(DOIS TRANSBRASILIANA SENTIDOS)E BR-153 Figura 01: Início da Avenida Transbrasiliana Paraíso do Tocantins/TO F 02: Avenida Transbrasiliana (sentido sul/norte)"

CONHEÇA OS PRODUTOS DA AGENDA DO PREFEITO +BRASIL

1 – GUIA DO NOVO PREFEITO MAIS BRASIL: (primeiros 100, 200 e 365 dias de mandato): traze orientação de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatros anos de mandato, com o objetivo de garantir a prestação dos serviços públicos à população dos municípios brasileiros. Trata-se de um pacote digital com PDF para download, plataforma interativa, cursos on-line e vídeos explicativos chamados de “Gestor para Gestor” e “Diálogos Federativos”.

Os novos prefeitos têm em mãos um vasto material com temas oportunos à gestão municipal como, por exemplo, informações sobre recursos financeiros e consórcios para a gestão municipal, orientações sobre como usar a Plataforma +Brasil, para formalização de convênios, contratos de repasse e outras transferências da União, modelos de planejamento estratégico que podem ser adaptados à realidade local, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas.

2 – PORTAL FEDERATIVO: portal com painéis especializados, como o de Diagnóstico Federativo que, por meio do cruzamento de bases de dados, fornece informações como a atual situação em relação a convênios, pendências em prestações de contas, eventuais necessidades de atualização no CAUC, quanto cada prefeitura recebeu da União por transferências constitucionais, partilha de impostos, entre outras informações relevantes para o acesso a recursos. Além disso, o portal também fornece informações sobre transição de mandatos e programas federais destinados a municípios. A página intitulada “Ações Governamentais” mostra, por exemplo, dados dos Programas Federais nos municípios como o número de atendidos nos programas Bolsa-Família, ProUni, Pronaf e Luz Para Todos.

 3 – INFORME FEDERATIVO: apresenta um novo serviço de curadoria de informações de interesse de gestores estaduais e municipais de todo o País. No documento, são apresentadas as principais informações do Poder Executivo e do Poder Legislativo Federais que impactam o dia a dia dos municípios. Os prefeitos podem realizar cadastro para receber periodicamente essas informações em primeira mão.

4 – PROGRAMA DE FORMAÇÃO NOVO PREFEITO +BRASIL: desenvolvido em parceria com o TCU e a ENAP, será disponibilizado na Escola Virtual de Governo (EVG ENAP), com o objetivo de capacitar as equipes para enfrentarem os desafios do momento e colaborar com o desenvolvimento do município. Conta com trilhas de aprendizagem que permitirão ao participante cobrir os principais aspectos da gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui