Corpo do agropecuarista Antônio Damião chega a Paraíso. Veja programação de velório:

0
1008

Da Redação

Chegou nesta manhã, no aeroporto de Paraíso do Tocantins, o corpo do agropecuarista, Antônio George Issa Haonat (Antônio Damião), que faleceu nesta quarta-feira, em um hospital de São Paulo.

Na programação do velório, foram reservadas duas horas exclusivas para a família em sua residência. Às 10 horas, seu corpo será encaminhado à Igreja Matriz São José Operário com participação aberta ao público.

Pode ser uma imagem de em pé, avião e ao ar livre

Antônio Damião foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Paraíso do Tocantins e região, principalmente no ramo agropecuário e esportivo. Além disso, ele tem importante participação no processo de emancipação do Estado do Tocantins, ao dedicar apoio incondicional ao então deputado federal, Siqueira Campos, quando da luta do povo tocantinense pela independência da região norte do Estado de Goiás.

Devido a esse relacionamento, Antônio Damião e o ex-governador Siqueira se tornaram grande amigos. Ele deixa esposa, Dona Nágila, e quatro filhos. A desembargadora Dra. Ângela Haonat, o filho Júnior Damião, e as filhas Luana e Ana Flávia Honat.

Pode ser uma imagem de em pé e estrada

Após passar pela Igreja Católica, seu corpo será encaminhado ao Cemitério Bom Jesus, onde vai ser sepultado em um túmulo da família. O Governador Mauro Carlesse e o prefeito Celso Morais, de Paraíso, emitiram Nota de Pesar pelo falecimento do Agropecuarista.

Nota de Pesar – Antônio Damião

03/03/2021 – Governo do Tocantins

É com profunda tristeza que manifesto meu pesar pelo falecimento de Antônio George Issa Haonat, conhecido como Antônio Damião, ocorrido nesta quarta-feira, 3, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo/ SP.

O pecuarista Antônio Damião chegou em Paraíso do Tocantins na década de 60 e deixa um legado para a cidade e região, no setor agropecuário e desportivo.

A dedicação e incentivo de Antônio Damião para a prática de esporte, em especial, de futebol, foi tamanha, que em reconhecimento ele foi homenageado pela Prefeitura de Paraíso, dando o seu nome ao Estádio Municipal da Cidade.

Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno Deus que, por sua Graça, console de alguma forma os corações dos familiares e de todos os que sofrem a perda desse grande amigo.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

———

NOTA DE PESAR

O Prefeito Celso Morais e Vice-prefeita Raquel Ogawa em nome da Gestão Municipal, manifestam profundo pesar pelo falecimento do senhor Antonio George Issa Haonat. Ele veio para Paraíso, no final da década de 60, onde tornou-se empresário, pioneiro e referência na agropecuária de Paraíso e região.

No ano de 2019, o pioneiro “Antônio Damião” recebeu homenagem da Prefeitura de Paraíso, dando nome ao Estádio Municipal na região Sul da Cidade. Esta foi feita a ele por ser um apaixonado e incentivador do futebol, além de ter sido fundador do Safita Futebol Clube, um dos primeiros times de futebol de Paraíso.

Toda a Administração Municipal deseja que a família encontre força e seja confortada por Deus, neste momento de tristeza.

Prefeito Celso Morais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui