Polícia Civil e Gaeco apreendem mais 50 quilos de maconha e prende um homem

0
615

Ascom

Operação Tisífone da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC –  Palmas) da Polícia Civil do Tocantins (PCTO) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Tocantins apreendeu 50 quilos de maconha vinda de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A droga interceptada estava escondida em um veículo de luxo, cujo motorista também foi preso e conduzido para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi.

A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 11, em Gurupi, na região sul do Estado, e teve suporte da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC – Gurupi) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), ambos da PCTO. Conforme o delegado-chefe da 1ª DENARC, Enio Walcácer, a Tisífone faz parte de uma série de investigações que estão sendo realizadas para identificar rotas de tráfico para o Tocantins.

O Delegado recorda que há 14 dias (dia 26 de fevereiro) a Polícia Civil interceptou 100 quilos de maconha oriunda do estado de Goiás, também em Gurupi, durante a operação Crazy Horse. “Somando com a operação de hoje, já são 150 quilos de drogas apreendidas”, disse o Enio Walcacer ao reforçar que as investigações prosseguem de modo a reprimir o tráfico e, dessa forma, impedir que os carregamentos de drogas cheguem aos municípios tocantinenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui