Reitor da Unitins apresenta Projeto Pedagógico do Curso de Medicina para o Conselho Estadual de Saúde

0
528

Mais um passo foi dado nesta quinta-feira, 11, para implantação do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no campus Augustinópolis. O reitor da Unitins, Augusto Rezende, apresentou o Plano Pedagógico do Curso (PPC) ao Conselho Estadual de Saúde, durante reunião virtual com os membros do Conselho.

A implantação do curso já seguiu o rito interno na Unitins e agora o PPC tramita no Conselho Estadual de Educação e no Conselho Estadual de Saúde.

O reitor Augusto Rezende explicou que a apresentação faz parte do requisito legal para institucionalização do curso. “Hoje apresentamos o PPC para o presidente e os conselheiros de Saúde. Passamos toda a informação referente à criação do curso, explicamos que é uma ação planejada e que conta com todo o apoio do Governo do Estado, dos deputados estaduais, e é uma necessidade da região do Bico do Papagaio, onde o curso irá funcionar. Em Augustinópolis, já temos curso da área da Saúde, que é Enfermagem, então, na verdade, estamos unindo e entrando numa região e área com habilidades e conhecimento técnico. Foi uma reunião muito boa”, destacou.

A partir da reunião, o Conselho montou uma comissão interna que avaliará o material apresentado e emitirá parecer a respeito.

O curso terá duração de seis anos, com carga horária conforme recomenda a legislação.

Apoio
Em dezembro passado, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e o reitor Augusto Rezende apresentaram o PPC do curso à comunidade da região de Augustinópolis. Eles reforçaram que 50% das vagas nos vestibulares da Universidade Estadual são destinadas aos egressos da rede pública de ensino.

A Unitins conta com o apoio importante dos deputados estaduais. Ao todo, já foram R$ 2,5 milhões em emendas para a implantação do curso, sendo que os deputados Eduardo Siqueira Campos, Fabion Gomes, Amélio Cayres, Jair Farias e Ricardo Ayres, destinaram R$ 500 mil, cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui