Morre de covid-19 médico erradicado no Tocantins Eduardo Konca Filho

0
1025

Da Redação

O médico faleceu nesta manhã, em Passo Fundo, onde estava internado para tratar da covid-19, e será enterrado em Porto Alegre.

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins emitiu Nota de Pesar, pela passagem do Profissional, que já conselheiro da Entidade.

Nota de Pesar

CRM-TO comunica o falecimento do médico, Eduardo Komka Filho, gaúcho de Porto Alegre, mas radicado no Tocantins há quase 30 anos, sendo um pioneiro da medicina tocantinense. Dr. Komka que faria 67 anos neste mês de março, era especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho, ele foi conselheiro do CRM-TO e coordenador do departamento de fiscalização da entidade, ocasião em que muito contribuiu com as atividades conselhais e a excelência da conduta ética da medicina no Estado.

O Corpo de Conselheiros e a diretoria do Conselho Regional de medicina do Tocantins (CRM-TO) lamenta profundamente a morte de Eduardo Komka Filho, e manifesta pesar pelo seu falecimento, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (15/03), na cidade de Porto Alegre (RS) onde estava internado há mais de um mês.

O Conselho estende suas condolências a esposa, que também é médica, Dra. Maria Regina Komka, às suas três filhas, Marina, Joana e Julia, aos demais familiares, amigos e colegas do exercício profissional.

Eduardo Komka Filho deixa um legado de conhecimento, competência, coleguismo entre outras qualidades que não caberiam nesta página. Essa é uma perda irreparável para a medicina tocantinense.

*Corpo de Conselheiros, Diretoria Executiva e funcionários do CRM-TO*

*30.03.1954
+15.03.2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui