Em Paraíso: Novas medidas de combate à covid-19 serão tomadas hoje. Veja as possibilidades:

0
684
FOTO: SERRA DO ESTRONDO - PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

O final de semana foi movimentado na Unidade de Saúde específica para atender pacientes com suspeitas da covid-19.

A prefeitura de Paraíso do Tocantins deverá publicar nesta segunda-feira, 15, novas medidas para contenção da covid-19 no Município. O prefeito Celso Morais poderá assinar o novo Decreto a qualquer momento. A gestão municipal entendeu que será necessário ampliar as restrições durante os 15 dias em que todo o Estado do Tocantins ficará com as escolas fechadas.

Além disso, decretos anteriores não restringiam as aglomerações nas igrejas, onde algumas contribuíram, mas outras seguiram aglomerando normalmente, bem como bares, onde alguns foram inclusive interditados por não cumprirem com as normas editadas pelo último decreto municipal.

Outros eventos que naturalmente provocam a presença de muitas pessoas também serão atingidos.

Algumas das medidas já haviam sido determinadas. O objetivo, segundo membros da prefeitura, é garantir a diminuição dos casos na cidade, ajudar a conter a alta de óbitos e superlotação nos hospitais locais.

ACOMPANHE ABAIXO AS RESTRIÇÕES QUE PODERÃO SER PUBLICADAS HOJE:

1 – Eventos sociais particulares, de qualquer natureza, inclusive em residências;

2 – Festas, comemorações, exposições, exibições e eventos, que reúnam pessoas em veículos automotores estacionados em qualquer local público ou privado.

3 – Shows e eventos congêneres em Espaços Livres, Casas de Shows, Clubes ou Espaços de Eventos de qualquer natureza, independente do quantitativo mínimo de pessoas.

4 – Práticas de esportes coletivos em propriedades privadas

5 – Realização de eventos de qualquer natureza, dentre os quais, seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras, reuniões corporativas, oficinas, treinamentos, cursos corporativos e eventos esportivos.

É possível que outras medidas também possam ser anunciadas no novo Decreto.

As medidas que entrarão em vigor estarão de acordo com decisões do Comitê de Operação Emergencial – COE.

VEJA TAMBÉM:

Alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais de Paraíso voltarão a ter aulas remotas a partir desta segunda, 15

As escolas da rede municipal de Ensino de Paraíso do Tocantins voltarão a ministrar aulas remotas para todas as turmas a partir desta segunda-feira, dia 15 de março. Segundo o secretário municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira, a decisão foi tomada em reunião com os gestores escolares, tendo em vista o aumento do número de casos de infecção pelo novo coronavírus na cidade.

Segundo a Secretaria, a mudança impacta alunos de turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental — os únicos da rede municipal que vinham recebendo aulas presenciais em 2021. Os demais já estavam participando das atividades escolares exclusivamente na modalidade remota.

De acordo com Professor Deley Oliveira, a suspensão está prevista para durar, inicialmente, duas semanas, mas poderá ser prorrogada, a depender da situação epidemiológica do município e de consulta aos pais e aos profissionais da Educação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui