Câmara pede mais médico, bônus para servidor da saúde e agradece Celso Morais por atender mudanças em Edital

0
857
REUNIÃO ENTRE VEREADORES E PREFEITOS ACONTECEU NA SEGUNDA, 15, E ATENDE PEDIDOS DA COMUNIDADE

Ascom

A Câmara de Vereadores de Paraíso esteve reunida com o prefeito Celso Morais (MDB) para discutir o Decreto de combate à covid, que foi publicado na última segunda-feira, 15 de março.

Na oportunidade, os parlamentares solicitaram do Gestor que fossem revistas algumas das medidas, entre elas o fechamento das igrejas.

Outra medida em pauta foi a solicitação para que a prefeitura municipal crie um projeto, que autorize o pagamento de um bônus salarial à todos os servidores municipais que estão na linha de frente de combate à covid-19. A Câmara já se colocou à disposição para aprovar o projeto, caso o Executivo atenda a reivindicação.

Além disso, os parlamentares ainda reivindicaram o aumento do número de médicos para atender os pacientes com suspeita de covid-19, na Unidade Sentinela, solicitação que já foi atendida. Atualmente 4 médicos passaram a atender a população. Antes eram apenas dois.

“Estivemos com o prefeito Celso e, graças a Deus, duas reivindicações foram atendidas de imediato, que são os casos da revisão Decreto e o aumento do número de médicos para atender as pessoas com suspeita de covid. Em relação ao bônus salarial, é uma questão que exige análise jurídica, más temos a certeza que esse pedido será analisado com muito carinho, até porque, a Câmara entende que esses profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia devem ser muito bem reconhecidos. Aproveitamos para agradecer ao nosso prefeito pela parceria. E também parabenizar o nosso secretário de saúde, Arllérico, que também está dando plantão na Unidade Sentinela” disse o presidente João Camargo, em nome dos demais vereadores.

Neste momento a prefeitura de Paraíso está contratando médicos, clínico geral e plantonista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui